Siga o OTD

Vôlei

Brasil larga em vantagem na Copa Pan-Americana, no México

Com domínio do início ao fim, a seleção brasileira derrotou a República Dominicana por 3 a 0

Vitória do Brasil sobre a República Dominicana pela Copa Pan-Americana (Reprodução/Twitter/@volei)
(Reprodução/Twitter/@volei)

Na estreia pela Copa Pan-Americana de vôlei masculino, em Guadalajara, no México, o Brasil derrotou a República Dominicana pelo placar de 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/17). Já nesta quarta-feira, às 19h, o time brasileiro enfrentará o outro adversário do grupo B: a seleção canadense.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A seleção brasileira iniciou a partida com um bom ritmo de jogo, dominando a equipe adversária desde o início. Assim, o Brasil saiu vencendo pelo placar de 25 a 17. Na sequência, os brasileiros seguiram com o controle das ações e triunfaram sobre os dominicanos no segundo set também por 25 a 17.

Por fim, na parcial decisiva, o Brasil sacramentou sua vitória na estreia da Copa Pan-Americana derrotando a República Dominicana por 25 a 17. Nesta quarta-feira (16), às 19h, a seleção brasileira jogará contra o Canadá pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Já o país da América Central, enfrentará os canadenses apenas na próxima quinta-feira (17). Lembrando que os dois melhores líderes das chaves avançarão diretamente à semifinal.

Além disso, o principal pontuador do Brasil na partida foi o oposto Darlan Souza, que anotou 15 pontos, sendo 10 de ataque, três saques e dois bloqueios. Do lado dos dominicanos, os destaques foram Henry Tapia e Hector Cruz, ambos com sete pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei