Siga o OTD

Vôlei

Saque encaixa e Sesi vence o Vôlei Renata pela Superliga

Amanda Demétrio/Fiesp

Equipe da capital paulista, o Sesi, levou a melhor contra o Vôlei Renata por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Superliga.

No clássico paulista entre Sesi-SP e Vôlei Renata, melhor para o time da capital paulista. Jogando em casa, na noite desta quarta-feira (21), o time de vôlei do Sesi-SP apostou no saque forte e ficou com o resultado positivo contra os meninos de Campinas. Com o placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/23), o grupo comandado pelo técnico Rubinho garantiu mais três pontos, totalizando 41 na classificação geral da Superliga Masculina. Já o adversário é o sétimo, com 24.

+ CONFIRA A TABELA

Importante para a sequência na competição nacional, o resultado positivo mantem o time da Vila Leopoldina entre os quatro primeiros colocados. Para o levantador e capitão da equipe William, o time entrou em quadra com atenção total e soube impor o bom jogo nos momentos decisivos.

“Hoje nós entramos bem, o time se portou como uma equipe que busca boas posições e que busca brigar pelo título. Além do nosso saque entrar e dificultar a virada de bola do adversário, eu tive o passe na mão, o que facilita todo desenvolvimento do jogo dentro de quadra. Temos que seguir nesse ritmo para evoluir cada vez mais”, comentou o camisa 7.

O Sesi-SP entrou em quadra com o objetivo de vencer o jogo e foi isso que fez. O grupo manteve o bom entrosamento e conquistou mais uma vitória, mantendo o retrospecto positivo contra os rivais. Desde a temporada 2010/11, quando o Sesi-SP se sagrou campeão pela primeira vez da Superliga, foram dezessete duelos, com treze vitórias do time da capital, sendo quatro válidas pela fase dos playoffs.

Com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Douglas e Lipe e o líbero Murilo, os meninos da Vila Leopoldina deram trabalho. Apostando no saque mais forte, Alan e Lipe conseguiram anular a virada de bola do Vôlei Renata e com uma certa tranquilidade garantiram as duas primeiras parciais.

Mesmo atrás por dois sets a zero, o time de Campinas não desanimou. O Vôlei Renata aproveitou a força do oposto Vissoto e arrancou alguns pontos do Sesi-SP. Rodriguinho, além de ser o homem da distribuição das jogadas, também foi bem no saque e garantiu alguns pontos. Mas o Sesi-SP não baixou a guarda, os comandados do técnico Rubinho aproveitaram os erros cometidos pelos adversários e sem desperdiçar bolas, passou a frente e levou a melhor.

Destaques na partida desta quarta-feira, o central Lucão entrou bem em quadra e garantiu o troféu VivaVôlei, enquanto o oposto Alan foi bem na pontuação e ficou com a artilharia da partida ao anotar 15 pontos.

Sem muito descanso, o próximo compromisso do grupo da capital paulista está marcado para este domingo, dia 25 de fevereiro, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina, contra o Corinthians/Guarulhos. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e Redetv. Já o Vôlei Renata encara o Taubaté, do dia 24, às 18h.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei