Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence no tie-break e conquista 9° lugar no Mundial Sub-19

Após derrotar México e Porto Rico na reclassificação, o Brasil passou também pela Eslovenia para conquistar o 9° lugar no Mundial.

Seleção Brasileira vibra com a conquista do top 10 no Mundial Sub-19 de vôlei masculino (Foto: FIVB)
(Foto: FIVB)

No dia de hoje, sexta-feira (11), o Brasil concluiu sua participação no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Disputando a nona posição no torneio, a equipe brasileira enfrentou a Eslovenia, que havia caído para a Bélgica nas oitavas de final. A partida foi dura e os jogadores brasileiros precisaram contar com bastante resistência para venceram no tie-break. Por isso, demonstrando um desempenho destacado em aces, a equipe se despediu da cidade de San Juan, na Argentina, assegurando a vitória por 3 sets a 2 (com parciais de 20/25, 25/15, 25/18, 22/25 e 16/14).

+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino

O jogo

O Brasil começou a partida em desvantagem ao perder o primeiro set por um placar de 20/25. No entanto, a Seleção nao se deixou abater e conquistou as duas etapas seguintes em uma bonita virada. Nessas etapas, as jogadoras eslovenas enfrentaram algumas dificuldades para encaixar suas jogadas e o Brasil aproveitou para marcar 25/15 e 25/18. Em seguida, após o empate no quarto set, os brasileiros disputaram ponto a ponto até finalmente conseguirem obter dois de vantagem para vencer o jogo no tie-break, encerrando em 16/14.

O time brasileiro estabeleceu um ritmo impressionante nos saques, acumulando 9 pontos de ace, enquanto suas oponentes obtiveram menos da metade desse resultado. Além disso, na tentativa de escapar dos ataques do Brasil, as jogadoras europeias cometeram 38 erros, resultando em pontos para a equipe verde-amarela.

Além disso, o oposto Lucas Bryan foi o grande destaque da partida. O atleta chamou a atenção como principal responsável pelo sólido ataque da equipe brasileira, contribuindo sozinho com 24 pontos. Além dele, o central Henrique de Paula também deixou sua marca, registrando 9 pontos, sendo 2 deles por meio de aces. Quanto à Eslovênia, Luka Marovt se destacou como o principal jogador da equipe, acumulando um total de 22 pontos ao longo da partida, embora não tenha obtido sucesso nos saques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha no Mundial

No início da sua participação no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino, o Brasil conquistou o terceiro lugar no Grupo D ao vencer duas das quatro partidas. Nesta chave, também estavam presentes as seleções da Itália, Bélgica, México e Chile. Avançando para as oitavas de final, o Brasil foi derrotado no tie-break pela Bulgária logo no primeiro jogo da fase de mata-mata. Por isso, precisou recorrer a etapa de reclassificação, onde passou por México, Porto Rico e Eslovênia para atingir o 9° lugar e se manter entre as dez melhores equipes do Mundial.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei