Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras vencem Hermanas e vão às quartas do Mundial Sub-19

Pelas oitavas de final, o Brasil bateu a Argentina por 3 sets a 1 em um clássico cheio de “afrontes”

Jogadoras do Brasil vibram com ponto diante da Argentina pelas oitavas do Mundial Sub-19 de vôlei feminino
Brasileiras vibram com ponto (Volleyball World)

Depois de duras derrotas para Bulgária e Itália, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino. Além disso, o momento e o adversário não poderiam ser mais especiais. Pelas oitavas de final, a equipe verde-amarela bateu a Argentina por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 15/25 e 25/19) em um clássico cheio de “afrontes”. 

+ Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei feminino

Embora o placar não exponha muito, os números das equipes na partida ficaram muito equilibrados. Contudo, as brasileiras tiveram o mérito de conseguir mais estabilidade na reta final dos sets. Além disso, a Argentina cometeu 6 erros a mais do que o Brasil, assim como também pontuou bem menos no ataque. A comissão técnica canarinha reclamou bastante da postura das Hermanas, principalmente no primeiro set. Para completar, a arbitragem também se destacou com marcações duvidosas.

Outro ponto de destaque no jogo foi a ótima distribuição do Brasil. Elena Kuehne terminou como a principal pontuadora brasileira na partida com 15 pontos. Larissa Brandão e Juliana Silva também pontuaram na casa dos dois dígitos com 13 e 10 pontos, respectivamente. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Nas quartas de final do Mundial Sub-19 de vôlei feminino, o Brasil tem pela frente a Turquia. As turcas sofreram diante da Coreia do Sul, mas se classificaram no tie-break. A partida está marcada para esta quarta-feira (9). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei