Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Brasil cai de rendimento e perde para Alemanha no vôlei masculino

Brasil começa bem no primeiros et, mas sofre virada e perde para a Alemanha por 3 sets a 0 na estreia dos Jogos de Chengdu

Pedro Henrique Silva vôlei masculino Brasil e Alemanha Jogos Mundiais Universitários de Chengdu
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

A seleção brasileira universitária de vôlei masculino estreou com derrota nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe perdeu para a Alemanha por 3 sets a 0 (32/30, 25/20 e 25/20), neste sábado (29), no Ginásio de Hongyi. O Brasil volta a jogar na segunda-feira, contra Taiwan, ainda com chances de classificação para a próxima fase.

O jogo

O Brasil já havia enfrentado a Alemanha em um jogo-treino três dias antes, tendo perdido por 4 sets a 0 (25/16, 25/22, 25/13 e 25/15). Com uma nova postura, a equipe verde-amarela começou melhor desta vez e teve uma vantagem confortável no primeiro set, com 18/13 de frente. No entanto, desperdiçou set points e tomou a virada em 32/30. A Alemanha foi superior nas parciais seguintes, vencendo por 25/20.

Comandada pelo treinador Evandro Pontes, a equipe brasileira foi a quadra com Henrique Adami, Pedro Henrique Silva, David Figueiredo, Matheus Krauchuk, Vinicius Lersch, Henrique Guedes e Wallace dos Santos (L). Jorge Oliveira entrou no lugar de Henrique no terceiro set. Além disso, Antony Gonçalves, João Guilherme Mattos e Giovani Faccin também entraram na partida.

Brasil e Alemanha Chengdu
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil fez apenas 27 pontos de ataque em toda a partida. Pedro Henrique Silva foi o maior pontuador da equipe, com 11 pontos. Matheus Krauchuk anotou oito, enquanto David Figueiredo marcou seis. Pelo lado da Alemanha, o capitão Rohrs marcou 13 pontos, enquanto Peter e Kunstmann anotaram 11 cada.

Mais sobre o evento

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu reúnem atletas com idades entre 18 e 27 anos. No caso do vôlei masculino, o time todo é formado por jogadores da Unioesc, de Santa Catarina, que venceu os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2022. Matheus Krauchuk, que atuará no vôlei italiano na próxima temporada, é o destaque da equipe.

Apesar da derrota para a Alemanha, o Brasil ainda luta para se classificar para a próxima fase dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. A equipe enfrentará o Taiwan na próxima segunda-feira (31), às 09h (horário de Brasília). Por fim, encara a Itália na quarta-feira (02), no mesmo horário. Os dois primeiros do grupo avançam para as quartas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Jogos Mundiais Universitários