Siga o OTD

Vôlei

Jaqueline retorna às quadras para defender o Campinas

A ponteira bicampeã olímpica é a nova contratação do Campinas Vôlei, equipe recém lançada no cenário nacional

Jaqueline, novo reforço do Campinas Vôlei
Jaqueline, novo reforço do Campinas Vôlei (Twitter @jaquelinevolei)

Jaqueline está de volta! A ponteira bicampeã olímpica é a nova contratação do Campinas Vôlei, equipe recém lançada no cenário nacional. Jaque retorna às quadras dois anos depois de defender o Osasco na Superliga Feminina em 2021. Depois disso, ela se afastou do esporte e à outras atividades. 

A equipe marca o retorno de um time de vôlei feminino a Campinas. Entre 2012 e 2014, a cidade paulista sediou o projeto de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina principal. Além disso, o Ginásio da Concórdia, antiga casa, vai voltar a receber jogos.  

Apesar de novo, o projeto do Campinas é ousado. Jaqueline é apenas mais uma das contratações de peso visando Campeonato Paulista e a disputa da Superliga C na próxima temporada. Entre os destaques no elenco estão a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba, também com passagens pela seleção. “Você vem comigo nesse desafio? Jaque voltou, é hora do Show!”, diz publicação nas redes sociais do time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o comando técnico conta com Fabiano Kwiek (treinador), o ex-oposto Rivaldo como auxiliar, Marcos Kwiek (irmão de Fabiano e ex-Sesi Bauru) de coordenador e Cléber de Oliveira (ex-ponteiro e marido de Tandara) na função de gestor.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei