Siga o OTD

Vôlei

Polônia e Estados Unidos vão às semifinais da Liga das Nações

Polônia e Estados Unidos vencem as primeiras partidas das quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino

Olivia Rozanski, da Polônia, ataca sobre o bloqueio da Alemanha em jogo da Liga das Nações de vôlei feminino
(Foto: FIVB)

Começou, nesta quarta-feira (12), a fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Agora, os confrontos são eliminatórios, começando nas quartas de final. Nos primeiros jogos dos playoffs da VNL, a Polônia derrotou a Alemanha por 3 a 1, enquanto os Estados Unidos superaram o Japão pelo mesmo placar no segundo jogo do dia. O Brasil entra em quadra nesta quinta (13) contra a China.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro jogo do dia, a Polônia mostrou porque chegou aos playoffs em primeiro lugar. A equipe teve uma boa atuação contra a Alemanha para assegurar a vitória por 3 a 1, com parciais de 25/12, 21/25, 25/21 e 26/24. O primeiro set foi de domínio total polonês, com uma vantagem de 13 pontos. A Alemanha equilibrou o jogo nas parciais seguintes, mas o time comandado por Stefano Lavarini conseguiu vencer o terceiro e o quarto set para garantir a classificação inédita à semifinal da Liga das Nações. Os destaques da vitória polonesa foram a ponteira Olivia Rozanski e a oposta Magdalena Stysiak, com 18 pontos cada. Já a maior pontuadora da partida foi a oposta alemã Hanna Orthmann, com 22 acertos.
+ Beth Gomes quebra recordes mundiais e leva dois ouros no Mundial
+ Jonathan Matias derrota campeão pan-americano no Aberto dos EUA
+ João Fonseca avança no torneio juvenil de Wimbledon

+ Yago entra bem e ajuda Bulls a vencer na NBA Summer League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Magdalena Stysiak, da Polônia, ataca contra a Alemanha na Liga das Nações de vôlei feminino VNL
Magdalena Stysiak é a maior pontuadora da VNL (Foto: FIVB)

Estados Unidos elimina Japão

Em um jogo de altíssimo nível, os Estados Unidos venceram o Japão por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 18/25 e 25/18. Como as asiáticas tem um ótimo sistema defensivo, a partida foi marcada por vários rallys longos. Mas os Estados Unidos tiveram um bom volume de jogo, além de contar com alguns erros das adversárias, para garantir a vitória diante da sua torcida.

O técnico Kirch Kiraly rodou bastante a equipe norte-americana durante a partida. As principais pontuadoras da equipe foram a ponteira Kelsey Robinson e a oposta Andrea Drews, com 11 pontos cada. Por outro lado, a maior pontuadora da partida foi a ponteira Wada Yukiko, do Japão, com 12 acertos.

Bloqueio dos Estados Unidos para cima de Sarina Koga do Japão
Bloqueio dos EUA em ação durante a partida (Foto: FIVB)

Próximas partidas

As quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino continuam nesta quinta-feira (13). Às 12h30, no horário de Brasília, o Brasil encara a China. A seleção brasileira está há mais de uma semana nos Estados Unidos se preparando para o confronto. Na primeira fase da competição, a China venceu o duelo entre as equipes por 3 a 2, logo na primeira rodada. Assim, o Brasil busca a revanche além de um lugar na semifinal contra a Polônia.

Por fim, Itália e Turquia fecham as quartas de final da VNL Feminina. Atual campeã da competição, a Itália não conta com algumas das suas principais estrelas nesta edição, como a oposta Paola Egonu e a levantadora Alessia Orro. A Turquia, por outro lado, está com time completo, incluindo as opostas Melissa Vargas e Erbar Karakurt, que estão entre as maiores pontuadoras da Liga das Nações de 2023. As vencedoras do duelo enfrentam os Estados Unidos na semifinal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei