Com o fim da primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino, foram conhecidos neste domingo os confrontos de quartas de final da competição. Quarto colocado na classificação, o Brasil enfrentará a China, que terminou em quinto. A fase final ocorrerá em Arlington, nos Estados Unidos, entre 12 e 16 de julho.
- Últimos brasileiros se classificam no Challenger de Campinas
- Flu bate Sesc Fla e volta a ser campeão Carioca após oito anos
- Duplas se classificam às quartas do Circuito Brasileiro Sub-21
- Ingrid Gamarra é eliminada no individual em ITF americano
- Mateus Herdy dá show com nota 10 e avança em Saquarema
A primeira fase da VNL contou com a participação de 16 equipes, que jogaram ao longo de três etapas. Em cada semana, cada time disputou quatro partidas, totalizando, dessa forma, 12 jogos disputados. Os sete primeiros colocados, assim como os Estados Unidos, sede das finais, se classificaram para o mata-mata.
+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino
O Brasil teve uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas na primeira fase e terminou em quarto lugar. Seu primeiro adversário na fase final será a China, que também teve oito triunfos e quatro tropeços. As duas equipes se enfrentaram logo no primeiro jogo desta Liga das Nações, com vitória chinesa por 3 sets a 2.
Quem vencer deste duelo enfrentará Polônia ou Alemanha, que duelam no outro jogo das quartas de final da chave. A Polônia foi a primeira colocada da fase inicial, com dez vitórias e duas derrotas, enquanto a Alemanha venceu sete jogos e perdeu cinco, ficando em oitavo lugar na classificação.
Por fim, dois confrontos completam o outro lado da chave do mata-mata. Dono da casa, os Estados Unidos ficaram em segundo lugar na fase inicial, com dez vitórias, e enfrentarão o Japão, dono de sete triunfos, enquanto a Turquia, terceira colocada com nove vitórias, pegará a Itália, sexta com oito jogos vencidos.
Confira os jogos das quartas de final da VNL feminina:
Polônia x Alemanha
Brasil x China
Estados Unidos x Japão
Turquia x Itália