Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Argentina de virada na VNL masculina

Brasil supera Argentina no tiebreak e vence clássico na segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino

Elenco do Brasil no jogo contra a Argentina na Liga das Nações de Vôlei (VNL)
(Foto: FIVB)

A seleção masculina de vôlei venceu o clássico contra a Argentina pela segunda rodada da Liga das Nações de vôlei masculino (VNL) em jogo disputado em Ottawa, no Canadá. Os argentinos saíram na frente, mas o Brasil venceu o jogo de virada por 3 a 2 (19/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/13). Dessa forma, os brasileiros seguem invictos na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Argentina começou melhor no jogo e venceu o primeiro set por 25 a 19, com destaque para a atuação do oposto Bruno Lima. Mas no segundo set, o Brasil conseguiu marcar o craque do time argentino e, com ajuda do bloqueio, devolveu os 25/19 para empatar o jogo.
+ Tabela da Liga das Nações
+ Tati Weston-Webb leva o ouro nos Jogos Mundiais de Surfe
+ Giulia Takahashi é campeã sul-americana de tênis de mesa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set foi de domínio da Argentina que abriu 22 a 15 no placar. O Brasil reagiu no fim da parcial, mas não conseguiu a virada. Porém, com a entrada de Aboubacar e Judson na equipe, a seleção brasileira conseguiu empatar novamente a partida e forçar o tiebreak. No set desempate, as equipes lutaram ponto a ponto, mas no final, o Brasil conseguiu encaixar dois pontos em sequência para virar o jogo.

Números do jogo

O maior pontuador da partida foi Bruno Lima, com 20 acertos para a Argentina. Do lado do Brasil, Lucarelli foi novamente o principal atacante da equipe com 17 pontos. Alan, com 13, e Aboubacar, com 11, vem em seguida na lista dos maiores pontuadores da seleção masculina de vôlei no jogo desta quinta-feira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei