Siga o OTD

Vôlei

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Lara Nobre rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da Liga das Nações de vôlei feminino

Lara Nobre posa para foto com camiseta azul da Seleção feminina de vôlei do Brasil na VNL
(Foto: divulgação/CBV)

A central Lara Nobre está fora da disputa da Liga das Nações de Vôlei feminino (VNL). A atleta de 34 anos sofre uma entorse no joelho esquerdo em um jogo-treino da seleção brasileira contra o Japão antes do início da VNL. Após o retorno da delegação ao Brasil, Lara realizou exames de imagens, onde foi observada uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Dessa forma, a atleta irá passar por tratamento médico e está fora da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lara Nobre foi um dos destaques da equipe do Fluminense na última Superliga Feminina de vôlei. A atleta foi a terceira melhor bloqueadora da competição, com um total de 80 pontos no fundamento, que foi fundamental para ajudar o Tricolor das Laranjeiras a terminar a Superliga na quinta colocação. Devido a seu desempenho, José Roberto Guimarães convocou Lara para a seleção feminina de vôlei e estava entre as 14 atletas relacionadas para a primeira etapa da Liga das Nações. Mas com a lesão, a atleta foi poupada nas partidas do Brasil. Agora, Lara passa por um tratamento fisioterapêutico antes de realizar uma cirurgia para tratar a lesão.
+ Tati Weston-Webb leva o ouro nos Jogos Mundiais de Surfe
+ Bia Haddad Maia vence Jabeur de virada e vai à semi em Roland Garros

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A atleta comunicou sobre a lesão através das redes sociais e agradeceu o carinho dos torcedores desde sua convocação. “Quero agradecer a todos que vibraram com minha convocação e às inúmeras mensagens que recebi esses dias de pessoas desejando minha recuperação, para que eu estivesse nas próximas etapas”, escreveu Lara Nobre em um post no Instagram.

Próximos jogos do Brasil

A VNL feminina continua na próxima semana. O Brasil fará quatro jogos em sequência no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. As brasileiras encaram, então, as equipes de Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos na capital federal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei