Siga o OTD

Vôlei

Minas segue invicto no Sul-Americano de clubes de vôlei

Minas derrotou o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 a 0 para confirmar a liderança do seu grupo no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino

Luiza Vicente faz manchete no jogo contra o Juan Ferreira pelo Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

A busca do Gerdau Minas pelo heptacampeonato continental segue viva. Nesta sexta-feira (12), a equipe brasileira conseguiu a terceira vitória na fase de grupos do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, disputado em Uberlândia. O time venceu o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 a 0, com parciais de 25/8, 25/19 e 25/4 para terminar em primeiro lugar no grupo A da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após duas vitórias nas rodadas iniciais, o Minas chegou ao jogo desta sexta-feira já com a liderança do grupo garantida. Por isso, o técnico Nicola Negro decidiu poupar as titulares e colocou o time reserva em quadra. Com um nível superior, o Minas não teve dificuldade para vencer o Juan Ferreira no primeiro e no terceiro set. No segundo, a equipe uruguaia até chegou a acompanhar o time brasileiro no placar, mas perdeu o fôlego nos pontos finais, cedendo a parcial para o Minas.
+ São Paulo vence Flamengo no primeiro jogo da semifinal do NBB
+ Bia Haddad Maia e Azarenka estreiam com vitória em Roma
+ Wanderley Pereira vai à final do Mundial de boxe
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena são vice-campeões do Aberto de Vendee
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito feliz com o resultado de hoje e de ter ajudado a equipe a conquistar essa vitória. Feliz com o desempenho de toda a equipe e de ver a evolução de todo mundo”, afirmou a levantadora Jacke, que foi eleita a melhor atleta da partida.

Jacke, do Minas, levanta a bola para atacante no jogo contra o Juan Ferreira pelo Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Vale vaga no Mundial

Agora, o foco do Minas é na semifinal. O jogo vale uma vaga na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, assim como a classificação para o Mundial de Clubes que acontece no final do ano na China. O adversário da equipe mineira na semifinal será o Regatas Lima, do Peru. A equipe da capital peruana confirmou o segundo lugar do grupo A ao vencer o Boston College, do Chile, por 3 a 2. A outra semifinal será 100% brasileira: Praia Clube x Sesi Bauru.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei