Siga o OTD

Vôlei

Minas vence o Osasco mais uma vez e vai à final da Superliga

Agora, o time de Belo Horizonte aguarda a definição entre Praia Clube e Flamengo para saber o seu adversário na final

Vitória do Minas sobre o Osasco, em partida válida pela semifinal da Superliga Feminina (Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)
(Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Primeiro finalista definido! Jogando em casa, o Gerdau Minas recebeu o Osasco, venceu pelo placar de 3 a 0 (27 a 25, 25 a 20 e 25 a 18) e assegurou sua vaga na decisão da Superliga Feminina. Essa é quarta vez seguida da equipe mineira na final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A decisão foi definida logo nesse segundo, ja que o Minas tinha garantido uma vantagem na sexta-feira com a vitoria de 3 a 1, com parciais de 19/25, 25/27, 25/16 e 26/24. Vantagem que se confirmou com um jogo tecnicamente e mentalmente melhor do time mineiro. As equipes jogaram sob uma Arena UniBH com ingressos esgotados e muita pressão da torcida da casa.

Um dos pontos mais fortes no jogo da equipe do Minas foram os bloqueios. O fundamento garantiu boa parte dos pontos pro time e contribuiu de forma decisiva na confiança das jogadoras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Primeiramente, o set inicial começou bem equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, com o passar do tempo, o clube mineiro foi encaixando o seu estilo de jogo e abrindo uma pequena vantagem sobre o adversário.

Ao final do segundo set foram 5 pontos consecutivos de bloqueio do Gerdau Minas. Com isso, a equipe paulista se desestabilizou com erros forçados e permitiu que o set se confirmasse para o Minas por 27 a 25.

Logo depois, a equipe mandante iniciou bem superior ao Osasco no segundo set, controlando a partida na primeira parte da parcial. Porém, a partir da metade da disputa, o time paulista melhorou o seu desempenho e virou o placar em 20 a 19. Contudo, o Minas encaixou uma incrível sequência de cinco pontos de bloqueio, triunfando no set por 25 a 20.

Por fim, as paulistas cometeram muitos erros de ataque, o que atrapalham de forma considerável o jogo das suas principais atacantes, as opostas Tiffany Abreu e Malwina Smarzek. Por outro lado, o Minas teve um grande aproveitamento nos bloqueios e na recepção. Assim, o clube de Belo Horizonte sacramentou sua vitória por 3 a 0 com a parcial de 25 a 18.

Pri Daroit ganha o Viva Vôlei

Entre os destaques da partida, Pri Daroit ficou com o Viva Vôlei. O troféu elege a melhor jogadora da partida.

Decisiva no jogo, Daroit conseguiu aproveitar da desorganização do Osasco para pontuar. Com um jogo inteligente, a ponteira fez inversões que exploraram as falhas da equipe adversária após jogadas rápidas.

“Eu acho que foi um jogo muito bom, talvez o melhor da nossa temporada”, disse a jogadora.

O time mineiro marca presença há quatro anos seguidos na disputa mais importante da temporada. Nas últimas três, Gerdau Minas enfrentou o conterrâneo mineiro Dentil Praia.

Adversário na final será definido na sexta-feira

O Praia jogou também no mesmo horário e ganhou a segunda disputa, conseguindo estender em mais um jogo a semifinal contra o Sesc-Flamengo.

No caso de uma final mineira na Superliga, as estatísticas colaboram com o Gerdau Minas. Nas últimas 3 finais disputadas, a equipe belo-horizontina derrotou o time de Uberlândia. No entanto, durante a etapa de pontos corridos da Superliga, o time não teve nenhuma jogadora entre as maiores pontuadoras, sacadoras ou bloqueadoras da temporada. Já o Praia emplacou Brayelin Martinez e Ana Carolina Silva como destaques, ocupando o quinto e segundo lugar, respectivamente.

A partida decisiva ocorrerá na sexta (28) e quem ganhar enfrentará o Minas.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei