Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Suzano e sai na frente na semifinal da Superliga

Em Belo Horizonte, o Minas venceu o Suzano por 3 a 0 no primeiro jogo entre as equipes na semifinal da Superliga Masculina de vôlei

Superliga masculina de vôlei assim. Jogador do Suzano ataca mas para no bloqueio triplo do Minas
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Itambé Minas está mais próximo da final da Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado (15), a equipe de Belo Horizonte recebeu o Suzano no primeiro jogo da série melhor de três entre as equipes. O Minas ganhou o duelo por 3 a 0 (25/22, 25/16 e 25/21) e precisa de apenas mais uma vitória para avançar à final.
Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Itambé Minas apresentou um grande volume de jogo para fechar o jogo com tranquilidade em três sets. Enquanto o Suzano cometia vários erros no ataque, o Minas teve uma atuação sem grandes tropeços para confirmar a vitória. O destaque do jogo foi Marcus Coelho. O atleta do Minas foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos, e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Foi uma vitória do grupo. Trabalhamos muito para chegar até a semifinal bem preparados. Precisávamos acertar muita coisa no nosso time para poder jogar bem em um nível legal. Conseguimos acertar essas coisas e estamos nessa semifinal muito mais fortes”, disse o atleta.
+ Liminar do STJD libera Wallace para jogar a reta final da Superliga
+ Vakifbank vira sobre o Fenerbahce e vai à final da Champions League de vôlei feminino
+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcus Coelho do Minas sacando enquanto joga bola no alto
Marcus Coelho escolhido como o melhor jogador da partida (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O jogo

O primeiro set do jogo foi equilibrado. Mas com um aproveitamento melhor no ataque, o Minas venceu a parcial por 25/22. Em seguida, o time da casa dominou o segundo set para abrir 2 a 0 no placar total do jogo. Por fim, o Minas manteve o bom volume de jogo para vencer o terceiro set da partida.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (19), às 18h30 na Arena Suzano. Se o Minas vencer, a série semifinal é encerrada com a equipe avançando para a decisão do título. Em caso de vitória do time paulista, as equipes fazem um terceiro jogo no dia 22 de abril, em Belo Horizonte, para definir o primeiro finalista da Superliga Masculina.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei