Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro terá jogos do Pré-Olímpico de vôlei

Rio de Janeiro será sede do Pré-Olímpico de vôlei e de etapas da VNL de 2024. Cidade também quer o Mundial de vôlei de praia de 2025

Mas Lance do jogo entre Brasil e Itália no Maracanãzinho na final do vôlei na Rio 2016
Lance do jogo entre Brasil e Itália na final da Rio-2016 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Rio de Janeiro terá calendário lotado para o fã do voleibol nos próximos anos. O Governo Fluminense anunciou nesta quarta-feira (15) que a cidade será a sede de um dos grupos do Pré-Olímpico masculino de vôlei. Além disso, o Rio também irá receber jogos da fase inicial da Liga das Nações de Vôlei não só para os homens, como também no feminino de 2024. A cidade também concorre para sediar o Mundial de vôlei de praia de 2025.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Pré-Olímpico Masculino de vôlei acontecerá entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro deste ano, com oito equipes disputando duas vagas em Paris-2024. O Brasil já havia sido anunciado como uma das sedes do torneio, mas agora o Rio de Janeiro foi confirmado como a cidade que irá receber o evento. O sorteio que definirá os grupos do Pré-Olímpico acontece no dia 17 de março.
+ Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam em Indian Wells
+ Sesi Franca será o anfitrião do Final 4 da BCL Americas
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

O Governo do Estado do Rio de Janeiro também anunciou que a Cidade Maravilhosa receberá etapas da Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2024. Serão jogos tanto do masculino, como do feminino. Encerrando a série de anúncios, o Governo Fluminense também disse que o Rio é um dos candidatos para sediar o Mundial de vôlei de praia de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei