Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro mantém boa fase e passa por cima do Canoas no Riachão

cruzeiro x montes claros vôlei sul-americano
Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Após vencer a Copa Brasil de Vôlei, o Cruzeiro virou a chave para a Superliga Masculina e continuou vencendo. O time se mostrou superior aos gaúchos do Canoas e conseguiu a vitória sem muito esforço, por 3 sets a 0. (25/15 – 25/22 – 25/20). 

Depois de conquistar o tricampeonato da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro nem teve muito tempo para comemoração e já entrou em quadra nesta quarta-feira (31), pela Superliga 2017/18. Os campeões nacionais jogaram em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Lebes Canoas, em jogo válido pela quinta rodada do returno. Com a força da torcida e atuação segura, como já é de costume, os mineiros confirmaram mais uma vitória. O triunfo que lhes coloca mais distante ainda na liderança veio por 3 sets a 0, contra os gaúchos do Canoas, que pouco puderam fazer.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

O jogo

O 1º set da partida foi um atropelo. O Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e impôs seu padrão de jogo agressivo. Leal e Isac combinaram para 10 pontos cada e foram importantes desde o começo. A superioridade em quadra se refletiu no 25 a 15.

Voltando para a 2ª parcial, os gaúchos do Canoas trouxeram mais dificuldade aos donos da casa. Apesar do jogo mais duro, o resultado final não foi diferente. Líderes e apresentando o melhor vôlei da competição, o Cruzeiro se mostrou seguro para resistir às investidas adversárias e fechar o set em 25×22.

Simón, que estava sendo poupado, voltou ao jogo e foi importante aos atuais campeões da Superliga, que fecharam o set em 25 a 20 e venceram a partida em mais um 3 a 0. 3 pontos importantes que colocam o time 4 acima do vice-líder Sesc Rio, que ainda joga na rodada.

 

A equipe azul é líder da Superliga, com 40 pontos e uma campanha com 13 vitórias em 15 jogos. O Lebes Canoas ocupa a sétima posição na tabela, com um total de sete triunfos no campeonato.

Confira o lance-a-lance:

Mais em Vôlei