Siga o OTD

Vôlei

Barueri e Pinheiros vencem na Superliga Feminina de vôlei

Barueri e Pinheiros vencem São Caetano e Brasília, respectivamente, por 3 a 2 na Superliga Feminina de vôlei

Por fim, Barueri x São Caetano na Superliga Feminina de vôlei. Mas Pinheiros x Brasília
Jogadoras do Barueri comemoram ponto (Foto: Marcelo Ferrazioli/SesiBauru)

Duas últimas equipes do G-8, Barueri e Pinheiros estão cada vez mais consolidadas na zona de classificação aos playoffs da Superliga Feminina de vôlei. Oitavo colocado da classificação geral, o Barueri venceu o Energis 8 São Caetano de virada por 3 a 2 (21/25, 19/25, 25/17, 25/18 e 18/16). Já o Pinheiros, também precisou do tiebreak para derrotar o Brasília Vôlei por 3 a 2 (25/17, 22/25, 25/15, 17/25 e 15/12).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro duelo da noite, o Barueri recebeu São Caetano no Ginásio José Corrêa. A equipe do ABC Paulista saiu na frente no placar, com destaque para a atuação da central Camila Leite, no bloqueio, e da ponteira Naiara Félix (23 pontos no jogo) no ataque. Mas a partir do terceiro set, o time comandado por José Roberto Guimarães começou a virada. Além de Maiara Basso – maior pontuadora da Superliga e que fez 28 pontos nesta quarta – o time também contou com um bom desempenho da ponta Mari Paraíba para conseguir a virada. Mari, que teve 17 pontos anotados no jogo, foi eleita a melhor em quadra e, portanto, levou o Viva Vôlei.
+ Praia Clube vence Maringá por 3 a 0 na Superliga Feminina
+ Vakifbank avança para as quartas de final da Champions League de vôlei
+ Rafael Matos e David Vega vão às quartas no ATP 500 de Acapulco

+ Noah Bethonico termina Mundial de snowboard na 25ª colocação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Pinheiros ganha no tiebreak

Jogando fora de casa, o Pinheiros começou bem na partida e abriu 2 a 1 no placar. Mas a equipe paulista não fez um bom quarto set, enquanto o Brasília teve boas passagens pelo saque para empatar o jogo e forçar o tiebreak. Na parcial decisiva, Pinheiros contou com alguns erros das adversárias para vencer a parcial por 15 a 12 e conquistar mais uma vitória.

As maiores pontuadoras do jogo foram Edinara Brancher, com 27 pontos para o Pinheiros, e Sonaly, com 15 para o Brasília. Por fim, o Troféu Viva Vôlei foi para a central pinheirense Mara Leão.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei