Siga o OTD

Vôlei

Sem Gabi, Vakifbank vence mais uma na Champions League

Gabi Guimarães não joga e Vakifbank bate Estrela Vermelha por 3 a 0 na Champions League

Vakifbank Gabi Champions League de vôlei feminino
(Foto: Divulgação/CEV)

Jogando fora de casa, o Vakifbank, equipe de Gabi Guimarães, venceu o Estrela Vermelha de Belgrado por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/18) e manteve a primeira colocação do grupo na Champions League de vôlei feminino. A brasileira, capitã da seleção, não foi utilizada pelo técnico Giovanni Guidetti.

+ Wallace faz post em tom ameaçador ao presidente Lula

Mesmo sem Gabi, foi um jogo que não contou com grandes esforços do Vakifbank. O primeiro set foi quando o Estrela Vermelha deu mais trabalho às turcas, mas nas parciais seguintes o domínio foi maior. A maior pontuadora da partida foi Chiaka Ogbogu, com 13 pontos. Dery Cebecioglu anotou 11, enquanto Kara Bajema fez dez. Pelo lado sérvio, Ana Yilian Abel anotou 11.

Esta foi a quarta vitória do Vakifbank na Champions League de vôlei feminino. A equipe também tem uma derrota e soma 13 pontos, estando em primeiro lugar do grupo C. Vale lembrar que somente os vencedores de cada chave mais os três melhores segundos colocados no geral (são cinco grupos) avançam ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Vakifbank encerrará sua participação na primeira fase, para confirmar a classificação às quartas de final, no dia 08 de fevereiro, em casa. A equipe turca enfrentará o Novara, time italiano que hoje está em segundo lugar, com nove pontos – tem um jogo a menos. Enquanto isto, o Estrela Vermelha amarga a lanterna da competição, com um ponto em cinco jogos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei