Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina se destaca pelo Fenerbahçe na Liga dos Campeões

Além da ponteira, a levantadora Macris também atuou pelo time turco

Ana Cristina Fenerbahçe Liga dos Campeões de Vôlei Feminino
(Divulgação/CEV Champions League)

Nesta quarta-feira (11), algumas jogadoras brasileiras estiveram em quadra na Liga dos Campeões de Vôlei Feminino. Na ŁÓDŹ Sport Arena, na Polônia, o time da casa recebeu o turco Fenerbahçe e venceu por 3 a 1 (25 a 21, 22 a 25, 25 a 16 e 25 a 19).

No início, a equipe polonesa ŁKS Commercecon ŁÓDŹ disparou no placar por volta da metade do primeiro set, quando chegou a abrir 18 a 11. O Fenerbahçe até conseguiu reagir na sequência, mas foi derrotado por 25 a 21.

Logo depois, o ŁÓDŹ começou melhor o segundo set e parecia que iria encaminhar mais uma vitória na parcial. Porém, o clube turco deu a volta por cima e virou a partida quando o marcador anotava 20 a 19. No fim, o Fenerbahçe teve paciência e o controle do jogo para empatar o confronto em 1 a 1, fechando o set em 25 a 22.

A terceira parcial foi bastante equilibrada, com ambos os times se alternando na liderança do placar. Porém, a partir do 13º ponto, o clube polonês começou a abrir vantagem e mostrar uma grande superioridade no confronto, com eficiência nos ataques e um ritmo de jogo intenso. O resultado disso foi uma vitória por 25 a 16, e 2 a 1 no total da partida.

Por fim, o ŁÓDŹ fechou o último set em 25 a 19 e assegurou a sua vitória na Liga dos Campeões. Do lado vencedor, está a levantadora Roberta Ratzke, que foi titular em todas as partes do jogo e anotou seis pontos.

Por outro lado, o Fenerbahçe conta com duas jogadoras brasileiras. A jovem Ana Cristina teve uma boa atuação, com 10 pontos feitos na partida. Além dela, a levantadora Macris jogou em três dos quatro sets e anotou um ponto apenas.

Maira Cipriano crava oito pontos, mas é derrotada na Liga dos Campeões

No outro confronto que contava com jogadoras do Brasil, o polonês Chemik Police perdeu para o Eczacibasi Dynavit Istanbul, da Turquia, por 3 a 1 (21 a 25, 25 a 14, 25 a 20 e 25 a 17).

A ponteira Maira Cipriano, atleta do time da Polônia, anotou oito pontos na derrota, sendo cinco de ataque, dois aces e um bloqueio. Além dela, a experiente Fabíola também atuou pelo Chemik Police, mas fez apenas um ponto e foi titular em dois dos quatro sets.

A principal pontuadora da equipe turca foi a croata Samanta Fabris, que marcou 19 pontos na partida.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei