Siga o OTD

Judô

Rafaela Silva fica em 7º no World Masters de Jerusalém

Rafaela Silva vence uma luta, perde nas quartas e fica em 7º lugar no World Masters de Jerusalém

Rafaela Silva World Masters de judô
Rafa Silva perdeu para a japonesa Yoshida na repescagem (Foto: Mayorova Marina/IJF)

O primeiro dia do World Masters de judô não foi bom para o Brasil. A bicampeã mundial Rafaela Silva foi a melhor representante do país nesta terça-feira (20), terminando em sétimo lugar após perder nas quartas de final. Os outros cinco judocas que entraram em ação no dia não passaram das oitavas de final. A competição reúne os 36 melhores atletas do ranking mundial.

+ Rosângela Santos se recupera de lesão e prepara retorno às pistas

Cabeça de chave, Rafaela Silva ficou de bye na primeira rodada da categoria até 57kg e estreou já nas oitavas de final. Contra a cazaque Sevara Nishanbayeva, ela foi dominante e conseguiu um waza-ari seguido de ippon. Já nas quartas de final, a brasileira caiu diante da sul-coreana Mimi Huh após receber três punições.

Com a queda nas quartas, Rafaela Silva foi encaminhada à repescagem, onde ainda poderia lutar pela medalha de bronze. No entanto, ela perdeu para a japonesa Tsukasa Yoshida e não avançou, terminando em sétimo lugar. Nesta mesma categoria, Jessica Lima perdeu na primeira rodada para a britânica Lele Nairne, após conseguir dois waza-ari.

Brasileiros caem cedo

Assim como Jessica, outros três brasileiros caíram na estreia. Amanda Lima (48kg) perdeu para a mongol Narantsetseg Ganbaatar, por ippon. Na categoria até 66kg masculina, Eric Takabatake caiu diante do também mongol Baskhuu Yondonperenlei (ippon), enquanto Willian Lima perdeu para o francês Walide Khyar (shidôs).

A única brasielira além de Rafaela Silva a vencer uma luta foi Larissa Pimenta, na categoria até 52kg. Ela derrotou a espanhola Estrella Lopez Sheriff, por waza-ari, em sua estreia. Já nas oitavas, Lari encontrou a francesa Amandine Buchard, atual campeã mundial e vice olímpica, e perdeu após receber três shidôs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O World Masters é a competição que fecha a temporada do judô em 2022. Reunindo apenas os 36 melhores atletas do ranking mundial de cada categoria, o evento conta com a participação de 15 brasileiros. Nesta quarta-feira (21), quatro deles entrarão em ação: Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Daniel Cargnin (73kg) e Guilherme Schimidt (81kg).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Judô