Siga o OTD

Vôlei

Conegliano vence o Mundial de clubes de vôlei feminino

Conegliano vence revanche contra Vakifbank e leva mais um título mundial. Gabi Guimarães foi eleita melhor ponteira do torneio

Conegliano x Vakifbank - Mundial de clubes - Isabelle Haak ataca bola, com duas atletas do Vakifbank no bloqueio
Isabelle Haak foi eleita a MVP do Mundial (Foto: FIVB)

Terminou, neste domingo (18), o Mundial de Clubes de vôlei feminino em Antalya, na Turquia. Na final Conegliano, da Itália, venceu o anfitrião Vakifbank em uma revanche da decisão do Mundial de 2021. O time italiano ganhou o jogo por 3 a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/21 e 25/21 para ganhar o seu segundo título no torneio (2019 e 2022).

O time italiano dominou a primeira parcial. A líbero De Gennaro defendeu muito bem e anulanou o poderio ofensivo do Vakifbank. No segundo set, o time turco conseguiu ganhar a parcial, para incendiar a torcida em Antalya. O Conegliano saiu na frente no terceiro set e conseguiu manter a vantagem até o final, calando o público local. O cenário se repetiu no set final, com a equipe italiana do técnico Danielle Santarelli conquistando o título.

+ Minas perde para Eczacibasi na disputa do bronze do Mundial

O grande nome da final e do campeonato foi Isabelle Haak. A oposta sueca do Conegliano foi a maior pontuadora da partida com 34 pontos (32 de ataque e 2 de bloqueio). Pelo Vakifbank, as maiores pontuadoras foram a oposta Paola Egonu, com 27 (23 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque) e a ponta brasileira Gabi Guimarães, com 17 (16 de ataque e 1 de bloqueio).

Seleção do campeonato

Gabi Guimarães salta para atacar uma bola
Brasileira Gabi Guimarães entrou para a seleção do campeonato (Foto: FIVB)

Pelo segundo ano seguido, Isabelle Haak foi eleita a MVP do Mundial de Clubes. Ano passado ela levou o prêmio jogando pelo Vakifbank e agora pelo Conegliano. As duas equipes finalistas dividiram as posições na seleção do campeonato. A esquadra italiana teve Haak, como oposta, a levantadora Joanna Wolosz, a líbero Monica de Gennaro e a ponteira Kelsey Robinson Cook. O time turco colocou a dupla de centrais Chiaka Ogbogu e Zehra Günes, e Gabi na ponta do time ideal do Mundial de clubes de vôlei feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei