Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para Eczacibasi e termina Mundial em 4º lugar

Minas perde para Eczacibasi na disputa do bronze do Mundial de clubes de Vôlei feminino

Minas x Eczacibasi - Mundial de clubes de vôlei feminino ao vivo - Peña ataca, enquanto Boskovic tenta bloquear a dominicana
Yonkaira Peña e Tijana Boskovic foram as maiores pontuadoras do jogo (Foto: FIVB)

Não vai ter equipe brasileira no pódio do Mundial de clubes de vôlei feminino em Antalya, na Turquia. Neste domingo (18), o Gerdau Minas enfrentou o Eczacibasi e perdeu a disputa da medalha de bronze. O time do país anfitrião venceu o jogo por 3 a 1, com parciais de 25/22, 23/25, 25/10 e 25/21.

+ Vôlei Renata assume vice-liderança da Superliga Masculina

O Minas começou bem na partida, com um desempenho melhor no saque e no bloqueio em relação aos outros jogos no Mundial de clubes. A equipe brasileira liderou a maior parte do primeiro set, mas viu o Eczacibasi virar no final, com apoio dos ataques potentes da oposta Tijana Boskovic.

O duelo seguiu apertado no segundo set, com as duas equipes próximas no placar. O Eczacibasi seguiu concentrando seus ataques em Boskovic. Mas o time encaixou uma boa sequência no final do set, para vencer a parcial com um ace da levantadora Pri Heldes no ponto decisivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas o jogo do Minas desandou no terceiro set. Uma sequência de Boskovic no saque desestabilizou a linha de passe da equipe brasileira. O Eczacibasi atropelou o Minas e venceu a parcial por 25 a 10. No set decisivo, o time turco saiu na frente, mas o time de Nicola Negro conseguiu uma reação no final, para diminuir a diferença no placar para apenas dois pontos. Mas no final o Eczacibasi conseguiu frear a boa sequência do Minas para fechar o jogo e confirmar a medalha de bronze.

Números do jogo

Tijana Boskovic dominou o ataque do Eczacibasi na partida. A oposta recebeu a maioria das bolas levantadas por Maja Ogjenovic para terminar a partida com 32 pontos: 27 de ataque, 2 de bloqueio e 3 aces. Ela fez quase o triplo do que a segunda maior pontuadora da equipe, a central Laura Heyrman, que teve 11 acertos (10 ataques e 1 bloqueio).

Do lado do Gerdau Minas, os ataques foram mais distribuídos. A maior pontuadora foi a dominicana Yonkaira Peña, que cresceu no último set. A ponteira do Minas teve 16 pontos: 14 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio. Na sequência, vieram Carol Gattaz (12 pontos), Kisy (12), Pri Daoit (11) e Thaisa (8).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei