Siga o OTD

Vôlei

Flávio crava nove pontos e Perugia vence na Champions League

Campeão mundial recentemente, o clube italiano se garantiu na próxima fase da competição.

perugia vôlei liga dos campeões de vôlei masculino flávio gualberto flávio vôlei
(Divulgação/ Sir Safety Perugia)

Campeão do Mundial de Clubes no último domingo (11), o Sir Safety Perugia venceu o Ziraat Bankası Ankara, da Turquia, por 3 a 1 (25 a 17, 19 a 25, 25 a 17 e 25 a 17) e se classificou para a fase seguinte da Liga dos Campeões de Vôlei Masculino. O central brasileiro Flávio anotou nove pontos e foi muito importante na vitória do clube italiano.

No primeiro set, o confronto esteve bastante equilibrado desde o início, com o time turco liderando em um placar de 16 a 15. Por outro lado, a partir do 18º ponto do Perugia, o time emplacou uma boa sequência e fechou a parcial em 25 a 17. Já no seguimento da partida, o Ziraat Bankası entrou de vez no duelo e se sobressaiu no segundo set, vencendo por 25 a 19.

No terceiro set, o Perugia foi muito superior, chegando a abrir nove pontos de vantagem no placar, que fechou em 25 a 17. O set decisivo teve o mesmo ritmo, resultando em mais uma vitória por 25 a 17 e o placar final de 3 a 1.

Assim, além da boa atuação de Flávio, o Perugia teve como principal destaque o cubano Jesús Herrera, autor de 20 pontos na partida.

Situação na Liga dos Campeões

Com 12 pontos conquistados, o Perugia já está classificado para a próxima fase da competição. Agora, resta saber se a equipe vai passar na liderança do grupo E, garantindo vaga direta nas quartas de final, ou na segunda colocação, o que faria com que os italianos disputassem uma etapa de playoffs.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei