Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para Vakifbank na estreia no Mundial de clubes

Gerdau Minas perdeu jogo equilibrado contra o Vakifbank por 3 a 0 (25/22, 26/24 e 25/21) pelo Mundial de clubes de vôlei feminino

Minas x Vakifbank Mundial de Clubes de vôlei - Thaísa ataca entre duas bloqueadoras
Thaisa ataca bola no jogo contra o Vakifbank (Foto: Volleyball World)

O Gerdau Minas fez sua estreia no Mundial de clubes de vôlei feminino nesta quinta-feira (15). As atuais campeãs da América do Sul enfrentaram o Vakifbank, da Turquia, e perdeu por 3 a 0, com parciais de 25/22, 26/24e 25/21

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

O jogo foi equilibrado. O Minas teve um bom trabalho no passe, dando tranquilidade para a levantadora Pri Heldes destribuir a bola entre as atacantes. O primeiro set teve as duas equipes sempre próximas no placar. Mas nos pontos finais, com Paola Egonu dominando no ataque, o Vakifbank conseguiu três pontos de vantagem para fehcar a parcial.

No segundo set, o Minas teve uma ótima sequência, com destaque para Pri Daroit virando todas as bolas que recebia. Na reta final do set, Gabi e Egonu fizeram pontos importantes para ajudar o Vakifbank a virar o placar e vencer por 26 a 24.

No último set, o Minas teve um bom início. Mesmo com uma lesão no ombro da levantadora Ozbay, o Vakifbank conseguiu encostar no placar. Aproveitando erros do Minas, a equipe turca conseguiu os pontos necessários para fechar o duelo.

Números do jogo

Minas x Vakifbank Mundial de Clubes de vôlei - Egonu faz uma largadinha por cima do bloqueio do Minas
Paola Egonu faz uma largada por cima do bloqueio do Gerdau Minas (Foto: Volleyball World)

A italiana Paola Egonu comandou o ataque do Vakifbank na partida. A oposta do time turco teve 22 pontos, sendo 18 de ataque, 3 de bloqueio e 1 ace. Quem também passou dos dois dígitos na equipe foi a brasileira Gabi Guimarães. A capitã do Vakifbank teve 11 acertos: 10 de ataque e 1 de bloqueio. Do lado do Minas, a melhor em quadra foi Pri Daroit. A ponteira teve 14 pontos, com 12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque. O time teve uma boa distribuição no ataque, com as demais titulares todas próximas na pontuação: Peña (9), Thaísa (8), Júlia Kudiess (8) e Kisy (7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas agora enfrenta o campeão asiático, o cazaque Kuanysh nesta sexta-feira (16). Quem vencer o duelo avança para a semifinal da competição e enfrenta o vencedor do duelo europeu entre Conegliano, da Itálai, e Eczacibasi, da Turquia, pelo grupo A do Mundial de clubes de vôlei feminino. O perdedor do jogo europeu tem o Vakifbank pela frente na outra semifinal.

Mais em Vôlei