Siga o OTD

Vôlei

Praia perde para Conegliano e é eliminado do Mundial

Praia Clube perdeu por 3 a 0 para o Conegliano, da Itália, e foi eliminado do Mundial de clubes de vôlei feminino

Praia Clube x Conegliano - Mundial de clubes de vôlei feminino - Jogadora do time italiano ataca, com Carol e Anne Buijs no bloqueio
(Foto: Volleyball World)

O Dentil Praia Clube foi eliminado do Mundial de Cluebs de vôlei feminino nesta quinta-feira (15). O líder da Superliga Feminina fez uma boa partida contra o Conegliano, da Itália, mas perdeu por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/21. Com duas derrotas na fase de grupos, o time brasileiro está fora da briga pelo título mundial.

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino

O Praia teve uma melhora no desempenho em relação ao jogo de estreia contra o Eczacibasi. O passe do time melhorou e Claudinha conseguiu distribuir melhor as bolas para as atacantes. O time de Uberlândia não deixou o Conegliano abrir uma vantagem larga no placar, mas o time italiano conseguiu a vitória na parcial por 25 a 22.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mas o Praia cometeu alguns erros na fase final e viu o Conegliano abrir dois a zero no jogo. No terceiro, o domínio foi do time italiano, que chegou a abrir seis pontos de vantagem. O Praia teve uma reação e chegou a diminuir a vantagem das adversárias para apenas dois pontos, mas o Conegliano conseguiu confirmar a vitória no final do set.

Números do jogo

Isabelle Haak ataca sobre o bloqueio do Praia
Isabelle Haak dominou o ataque do Conegliano no jogo (Foto: Volleyball World)

O nome do jogo foi Isabelle Haak. A oposta sueca do Conegliano foi a MVP do último Mundial de clubes e fez uma boa estreia na edição 2022 do campeonato. Haak comandou o ataque do Conegliano, com 24 pontos (21 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque). Ela foi a principal atleta acionada por Joanna Wolosz, sendo a única do time italiano que alcançou os dois dígitos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do lado do Praia, Tainara foi a maior pontuadora, com 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio). Brayelin Martinez (10 pontos) e Carolana (8) fecharam o top-3 do ataque do Praia Clube na partida.

Com a eliminação do Praia, o Brasil segue apenas com mais um representante no Mundial: o Gerdau Minas. A equipe estreia nesta quinta-feira (15) contra o Vakifbank, atual campeão do torneio.

Mais em Vôlei