Siga o OTD

Vôlei

Praia vence clássico contra Minas na Superliga Feminina

Acompanhe ao vivo o clássico mineiro entre Gerdau Minas e Dentil Praia Clube pela Superliga Feminina.

Superliga: Praia x Minas - Claudinha comemora ponto do Praia
(Foto: Patricy Albuquerque)

O sábado foi marcado por um clássico na Superliga Feminina de vôlei. Gerdau Minas e Denitl Praia Clube se enfrentaram em Belo Horizonte com vitória das praianas por 3 a 2, com parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/18 e 15/9. Com o resultado, o time de Uberlândia segue como a única equipe invicta na competição.

No outro jogo da noite, vitória do Unilife Maringá de virada sobre o Abel/Moda Brusque. A equipe paranaense ganhou o confronto por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/17 e 25/18. A venezuelana Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos para o time de Maringá. Jussara Silva recebeu o Viva Vôlei.

+Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei 2022/2023

Clássico pão de queijo

A partida foi marcada por altos e baixos dos dois times, com vários momentos de virada. O primeiro set começou com o Minas melhor na partida, mas o Praia reagiu para disparar no placar e vencer a parcial por 25 a 17. O cenário foi parecido no segundo, mas o Minas teve uma crescente no final e conseguiu virar nos últimos pontos para empatar o duelo.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes tendo um bom volume de jogo. O Minas foi melhor nos pontos decisivos para vencer pela diferença mínima. Na parcial seguinte, o domínio foi do time de Uberlândia que venceu por 25 a 18 forçando o tiebreak.

No set decisivo, Brayelin Martinez e Tainara brilharam para conduzir o Praia a vitória. A dominicana, que fez 19 pontos, foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei. Já a oposta foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos. Do lado do Minas, a maior pontuadora foi Kisy, com 15 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei