Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde para Sérvia e fica com a prata no Mundial

Com show de Boskovic, Sérvia bate o Brasil por 3 a 0 e leva o segundo título seguido no Campeonato Mundial de vôlei feminino

Brasil x Sérvia - Mundial de vôlei feminino: Brasileiras perfiladas na hora do hino nacional
(Foto: FIVB)

A seleção feminina de voleibol ficou com a medalha de prata no Campeonato Mundial. O Brasil perdeu para a Sérvia por 3 a 0 com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17. Com um show da oposta Boskovic, a equipe europeia garantiu seu segundo título seguido na competição.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com o Brasil quebrando o passe da Sérvia, a equipe europeia teve um ótimo desempenho no ataque. Além de Boskovic virando praticamente todas as bolas, a equipe também contou com a central Stevanovic conseguindo vários pontos na China.

Boskovic, que fez 216 pontos no campeonato e brilhou no mata-mata foi eleita a MVP da competição e ainda entrou na seleção do Campeonato Mundial como melhor oposta. O Brasil teve duas representantes com Gabi na ponta e Carolana como melhor central. As italianas complementaram as posições das brasileiras com a ponteira Sylla e a central Danesi. A Sérvia ficou com as outras vagas na seleção do campeonato, com a levantadora Bojana Drca e a líbero Pusic.

O jogo

Brasil começou bem na partida. O saque brasileiro estava bom, com a Sérvia tendo muita dificuldade no passe. Mas aos poucos a equipe europeia foi entrando no jogo e tirou a diferença que o Brasil construiu no placar. As brasileiras chegaram a salvar dois set points, mas foi a Sérvia quem levou a parcial.

No segundo set, o ataque brasileiro não funcionou bem. Com Boskovic voando no outro lado, a Sérvia dominou a maior parte da parcial, com o Brasil pontuando mais em erros das adversária. Zé acionou a inversão no lado brasileiro no fim do set, com Roberta e Tainara ajudando o Brasil a encostar no placar. Mas no final a Sérvia conseguiu três pontos em sequência para vencer por 25 a 22.

Boskovic no ataque. Em parte do quadro aparece Carolana tentanto bloquear
Boskovic marcou 24 pontos na final (Foto: FIVB)

A seleção brasileira não conseguiu ir bem no terceiro set. A equipe cometeu erros e viu a Sérvia abrir 15 a 8 na primeira metade do set. Mesmo com o passe ruim, Boskovic virava todas as bolas (foram 24 pontos no jogo de hoje) e ajudou a Sérvia a fechar com propriedade o jogo para levar o bicampeonato.

AO VIVO: Brasil x Sérvia na final do Mundial de Vôlei feminino

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei