Siga o OTD

Vôlei

Brasil faz 3 a 0 na Argentina e vence a segunda do Mundial

Em busca de título inédito, seleção feminina se impõe diante do rival sul-americano após derrotar a República Tcheca na estreia. Está em segundo no grupo com a mesma pontuação do líder Japão

Gabi Guimarães Brasil seleção brasileira de vôlei seleção feminina de vôlei mundial de vôlei feminino argentina
Gabi marcou quinze pontos, todos no ataque (FIVB)

O Brasil derrotou a Argentina por 3 a 0 nesta segunda-feira (26) pela segunda rodada do Mundial de Vôlei feminino em Arnhem, na Holanda. Foi rápido, em parciais de 25/19, 25/13 de 25/21. É a segunda vitórias do time, vice-líder do Grupo D da competição disputada na Holanda e na Polônia. Está atrás apenas do Japão, que venceu as duas por 3 a 0. Na primeira rodada, o Brasil derrotou a República Tcheca por 3 a 1. Além dessas quatro equipes, o Grupo D tem China e Colômbia.

O sistema de disputa é com quatro grupos de seis equipes, com todos jogando contra todos em turno único dentro da chave. Avançam os quatro primeiros. A segunda rodada teve ainda, no dia, Japão 3 a 0 na República Tcheca e terça-feira (27) jogam China e Colômbia. Na terceira rodada, o Brasil, atrás do título inédito do Mundial de vôlei feminino, enfrenta as colombianas às 10h de quarta (10).

Gabi e Carol

Gabi Guimarães, assim como na estreia, voltou a ser a maior pontuadora do Brasil, desta vez com 15 pontos, todos no ataque. Pri Daroit marcou 13, sendo dois no bloqueio. Carol, com quatro, foi a bloquadora do time e já tem oito na competição. Kisy também marcou 13 pontos, um deles no saque. Pelo lado argentino Daniela Bulaich também fez 15, todos no ataque, e Erika Mercado anotou onze.

Carol Brasil seleção brasileira de vôlei seleção feminina de vôlei mundial de vôlei feminino argentina
Carol (4) e Kisy no bloqueio brasileiro (FIVB)

Ritmo de cruzeiro

O Brasil começou colocando moral e logo abriu 6 a 1. Porém, bobeou, e a Argentina buscou no 9 a 6. A seguir, Gabi e Kisy apareceram e recolocaram a distância em cinco no 11 a 6, mas elas buscaram de novo no 11 a 9. O técnico Zé Roberto Guimarães, então, pediu um tempo e deu uma sonora bronca em suas comandadas. Deu certo, a seleção se recolocou nos trilhos. No final, com o time mudado, as argentinas esboçaram uma reação, chegaram ao 22 a 19, mas Zé Roberto parou o jogo de novo e, na volta, o Brasil fechou.

+ Confira a tabela completa da competição

Passeio e aperto

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Em uma sequência de Carol Gattaz no saque, porém, o Brasil abriu três no 8 a 5. A seguir, em bloqueios seguidos de Carol e Kisy e numa bola fora delas, a vantagem dobrou no 13 a 7. Dali até o fim foi quase um treino, com um show no bloqueio, até o 2 a 0.

A terceira série começou com a Argentina tentando se impôr e conseguindo. Abriram 3 a 0 de cara e depois 8 a 5, forçando nas duas vezes o técnico Zé Roberto a parar o jogo. Em ambas o time respondeu e o placar voltou à igualdade no 11 a 11. O duelo ficou ponto a ponto, sempre com elas na frente, mas na reta final o Brasil virou, no 21 a 20, com um ace de Kisy e se segurou até fazer o 3 a 0 e vencer a segunda no Mundial de Vôlei feminino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei