Siga o OTD

Vôlei

“Lição de casa” em dia! Vôlei Renata se reapresenta no Taquaral

Divulgação

Após período de descanso, equipe do Vôlei Renata se reapresenta no Taquaral. A próxima partida será contra o Cruzeiro, na terça (09).

O Vôlei Renata começou 2018 em ritmo forte. Após um período de paralisação para as festas de final de ano, o time campineiro se reapresentou no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última terça-feira (02), e foi direto para a quadra de olho no duelo da próxima terça (09), contra o Sada/Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Na volta aos trabalhos, o elenco do Vôlei Renata teve que apresentar a “lição de casa” em dia para o preparador físico Flávio Ciciliati. Isto porque os atletas tiveram que seguir uma programação de treinos físicos durante o período de comemorações para começar o ano com tudo.

“Todos foram aprovados e voltaram muito bem. É importante que haja o descanso neste período, principalmente psicológico. Eles saem do ambiente, ficam perto da família, viajam, mas não deixam de lado a parte física. Se fizéssemos uma paralisação completa, a retomada seria demorada e acabaria prejudicando o desempenho. Como jogamos já no dia 09, mantivemos os treinos à distância da parte muscular e aeróbica”, explicou o preparador físico campineiro.

A preocupação com a parte física também é justificada pela pequena maratona de jogos que o Vôlei Renata terá em janeiro. São quatro compromissos até o dia 20. Além de encarar o Sada/Cruzeiro, pela Copa do Brasil, os campineiros enfrentam Lebes/Canoas, Montes Claros e Juiz de Fora, todos pela Superliga.

“Tudo isto está dentro do planejamento. Alguns ajustes pontuais são necessários entre uma semana e outra por conta do calendário de jogos, nada que atrapalhe. Agora, aos poucos, eles farão o reencontro com a bola, mas a assimilação é rápida”, acrescentou Ciciliati. Na volta aos treinos, depois da sessão na academia, os atletas seguiram para quadra para o primeiro treino com bola de 2018.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei