Siga o OTD

Vôlei

Brasil despacha Irã e vai pegar a Argentina no Mundial

Seleção passou pelos iranianos no fechamento das oitavas de final. Jogos das quartas já estão definidos, com o Brasil buscando a sexta final seguida

Leal Brasil Irã Mundial de vôlei masculino ao vivo oitavas de final
(FIVB)

O Brasil derrotou o Irã por 3 a 0 e conquistou a última vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei masculino. Foi nesta terça-feira (6) em Gliwice, na Polônia, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/23. Nas quartas, os comandados de Renan Dal Zotto vão enfrentar a Argentina, que impôs 3 a 0 sobre a Sérvia no primeiro jogo do dia. O duelo será um reencontro da disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado, com vitória deles. Leal foi o nome do jogo com 20 pontos. Ninguém, em ambas as equipes, chegou perto dele.

A seleção brasileira busca a sexta final seguida no Mundial de Vôlei masculino, após conquistar o tri em 2002, 2006 e 2010 e perder as duas últimas para a Polônia em 2014 e 2018. Agora, em casa, os poloneses pegam os Estados Unidos nas quartas de final e quem passar enfrenta Brasil ou Argentina. Do outro lado da chave estão Eslovênia contra Ucrânia, e França, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, contra Itália.

(Quase) tudo 3 a 0

Foi a quarta vitória em quatro jogos do Brasil no Mundial de vôlei. Na fase de classificação, começou com um 3 a 2 sofrido contra Cuba e depois só 3 a 0, no Japão e no Catar. Foi para as oitavas de final ranqueado como o quinto. Já o Irã chegou nas oitavas de final como o 12º após ficar em segundo em seu grupo na fase classificatória, com duas vitórias e uma derrota.

Brasil Mundial de vôlei masculino
(FIVB)

+ tabela de jogos e resultados de todo o campeonato

Sempre no comando

O Brasil não demorou muito a se impor no primeiro set. Comandada por Cachopa, a seleção brasileira dominou a parcial desde o início e aos poucos foi ganhando folga no placar. Primeiro fez 7 a 4 em um contra-ataque aproveitado por Rodriguinho, depois 9 a 4 até chegar no 20 a 14. Ali já era uma questão de tempo até fazer o 25 a 17. No segundo set, o Irã tentou colocar pressão, mas o Brasil manteve o controle desde o início. Eles chegaram a estar na frente no 9 a 8, depois de sair de um 3/6 contra. A virada veio logo, no 11 a 10, e uma vantagem começou a ganhar corpo até bater no 20 a 16. Os iranianos não desistiram, mas a seleção controlou a distância até fechar no 25 a 22.

Leal Lucão Brasil Irã Mundial de vôlei masculino ao vivo oitavas de final
(FIVB)

Mais apertado

O terceiro set foi o que mais o Irã deu trabalho. Já saiu na frente e chegou a 6 a 3. Logo a seguir, porém, a seleção brasileira fez três pontos seguidos e chegou na igualdade, virando um pouco mais na frente no 9 a 8. O Brasil fez 14 a 10 e parecia que iria escapar, porém tomou a resposta com três pontos seguidos dos asiáticos e eles saltaram na frente no 19 a 18. Dali até o fim o jogo foi parelho, até a hora de decidir. No primeiro match point, Bruninho, que acabara de entrar, sacou e a arbitragem deu bola fora. O Brasil desafiou e o vídeo confirmou bola dentro e a vitória por 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei