Siga o OTD

Vôlei

Isac pede dispensa da seleção para tratar problema nas costas

Central Isac pede dispensa da seleção masculina de vôlei para tratar uma lesão nas costas antes do início da Liga Italiana

Isac seleção brasileira de vôlei
(Foto: divulgação/FIVB)

O central Isac anunciou nesta quinta-feira (4) o pedido dispensa da seleção masculina de vôlei para se dedicar ao tratamento de sinais de degeneração discal com pequena protrusão. O jogador de 31 anos sentiu que teria de dar atenção total a essa condição médica agora, pois não haveria tempo de tratar antes de se apresentar para a temporada italiana 2022/2023. Assim, comunicou a decisão à comissão técnica do Brasil, que entendeu e concordou com os argumentos do atleta.

Isac sofre com o desconforto desde 2016, mas controlava o incômodo com fisioterapia. A seleção está em Saquarema para um período de treinamentos com foco no Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia.

+ Hugo Calderano atropela chinês; Ishiy e Takahashi são bronze em Túnis

Vice-campeão mundial em 2018, o brasileiro fará uma série de avaliações detalhadas para definir os próximos passos do tratamento. O objetivo é adquirir as melhores condições físicas para se apresentar à Lube Civitanova. Isac assinou um contrato de duas temporadas com a equipe italiana.

Confira a nota oficial divulgada por Isac

“Foi com muita tristeza que tomei essa decisão, motivada exclusivamente pela minha dificuldade física. Queria muito vestir novamente a camisa da seleção brasileira e disputar mais um torneio de grande importância. Mas tenho de pensar na minha saúde. Acredito que foi o melhor para o meu futuro. Eu não conseguiria desempenhar o meu papel de forma adequada neste momento.

Tudo o que eu poderia entregar com a camisa da seleção brasileira eu fiz da melhor forma. No entanto, ao retornar aos treinamentos, eu senti que não estava 100%. Conversei com todo o departamento médico, com a comissão técnica e com o Renan (Dal Zotto), e expliquei que este é o momento ideal para eu me cuidar. Tenho minha carreira pela frente. Estou prestes a disputar minha primeira temporada na Itália. Eu assinei um contrato importante e tenho de cumpri-lo. Quero entregar o meu melhor, seja onde estiver.

Eu já tenho um problema nas costas que requer atenção. De uns meses para cá, as dores me incomodaram mais. Neste período pré-Mundial, precisamos estar 100% fisicamente, com a cabeça voltada a dar o melhor em um torneio tão importante. Vou me cuidar para estar 100% o mais rápido possível e, assim, voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar voleibol”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei