Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vira único invicto da Superliga e dispara na liderança com vitória no Sul

Montes Claros deu uma força. Acabou com a invencibilidade do Taubaté na segunda-feira e do Brasil Kirin na quinta. Com os resultados, o Sada Cruzeiro se transformou na única equipe que ainda não perdeu na Superliga. O time mineiro ratificou sua condição ao vencer o Bento Vôlei/Isabela na casa do adversário por 3 sets a 0 com parciais de 25/14, 27/25 e 25/18.

Com a vitória em Bento Gonçalves, o Cruzeiro chegou à sétima vitória e soma 21 pontos na tabela de classificação. O atual campeão mundial tem cinco de vantagem para o Brasil Kirin e para o Sesi, que estão, respectivamente, em segundo e terceiro.

Como tem acontecido em todos os ginásios pelo país, foram feitas homenagens às vítimas da Chapecoense

Como tem acontecido por todo o país, foram feitas homenagens às vítimas do avião da Chape

O jovem ponteiro Léo começou a partida como titular do Sada Cruzeiro no lugar de Leal e agradou a torcida. O jogador foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. VivaVôlei é o programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

No fim da partida, o central cubano falou sobre o bom momento do time cruzeirense. “Trabalhamos muito todo os dias na quadra e estamos fazendo um bom trabalho, jogando bem, atuando como uma família e tentando fazer bonito para o nosso público e para os nossos fãs”, comentou Simón, que ainda foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos.

Vitória sobre o Bento Vôlei foi a sétima do Cruzeiro, que é o único invicto na Superliga

Vitória sobre o Bento Vôlei foi a sétima do Cruzeiro, que é o único invicto na Superliga

Pelo lado do Bento Vôlei/Isabela, o experiente levantador Sandro também falou e destacou a dura série de jogos que o time gaúcho enfrentou diante de Sesi-SP, Funvic/Taubaté (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP) e, hoje, Sada Cruzeiro Vôlei.

“Sabíamos que seriam quatro jogos bem complicados. A postura da equipe foi boa em alguns momentos, mas ainda falta um pouco em momentos decisivos. Mas, apesar das derrotas, conseguimos fazer um bom nível. Agora é descansar um pouco, já que temos uma sequência de confrontos diretos, que nos interessam muito”, concluiu Sandro.

O Bento Vôlei/Isabela volta à quadra pela Superliga na próxima quarta-feira (07.12), às 19h30, quando enfrentará o JF Vôlei (MG) na casa do adversário. O Sada Cruzeiro terá um duelo mineiro, contra o Montes Claros Vôlei (MG), no mesmo dia, às 19h, também nos domínios do adversário.

O JOGO

O Sada Cruzeiro saiu em vantagem e logo abriu 4/1. O time visitante colocou o dobro de pontos em 8/4 e o técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulão, pediu tempo. A equipe gaúcha ainda contou com erros do adversário e o treinador parou o jogo novamente em 12/5. Com Léo pela entrada de rede, o Sada marcou novamente o dobo de pontos: 16/8. No ace de Simón, o time cruzeirense fez 20/10. Sem enfrentar dificuldades, o Sada Cruzeiro fechou em 25/14.

O Bento Vôlei/Isabela saiu na frente no segundo set e fez 2/0. A parcial teve equilíbrio e, na largadinha de Gabriel, o time da casa fez 6/5. Contando com erros do Sada Cruzeiro, o Bento chegou a 11/8. No erro de saque do time cruzeirense, os donos da casa marcaram 17/13. Com Clinty, o Bento Vôlei/Isabela manteve os quatro de vantagem (19/15). No ace de Simón, o time cruzeirense reduziu a diferença para dois: 21/19. O placar ficou ainda mais equilibrado em 22/21. Com ponto de bloqueio de Simón, o Sada empatou: 24/24. E, no final, com ace de Evandro, virada no set: 27/25.

A terceira parcial também começou com equilíbrio, com o empate em 4/4. O placar esteve igual novamente em 6/6. No bloqueio simples de Filipe, o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem (9/7). Com Filipe bem no saque, o time cruzeirense fez 12/8. No ponto de saque de Simón, o Sada chegou a 18/12 e Paulão pediu tempo. Em um set mais parecido com o primeiro, a equipe minera teve boa vantagem em 22/16. E, no ace de Léo, 25/18.

EQUIPES

BENTO VÔLEI/ISABELA – Sandro, Bergamo, Zé Ricardo, Michel, Clinty e Gabriel. Líbero – Daniel
Entraram – Dante, Rivoli, Vagner, Deivid, Tarcísio
Técnico: Paulão

SADA CRUZEIRO – William, Alan, Isac, Simón, Filipe e Léo. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Evandro
Técnico: Marcelo Mendez

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

SÉTIMA RODADA DO TURNO

01.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h55, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22)
02.12 (SEXTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) (14/25, 25/27 e xx/25)
03.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
03.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
03.12 (SÁBADO) – Lebes Gedore Canoas (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS)
03.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei