Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Sérvia e vai à final da Liga das Nações

De virada, Brasil vence a Sérvia e vai à final da Liga das Nações.

Brasil bate Sérvia e vai à final da Liga das Nações
(Foto: Divulgação VNL)

Brasil e Sérvia se enfrentaram neste sábado (16), pela semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino (VNL), em Ancara, na Turquia.  Em jogo que começou tenso no primeiro set, a Seleção Feminina reagiu na partida e garantiu a vaga para a final vencendo por 3 sets a 1 (14/25, 25/18, 26/24 e 25/15).

+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei feminino

Antes da decisão, o Brasil vinha com uma campanha de dez vitórias e duas derrotas na primeira fase da VNL, ficando em segundo lugar na classificação geral. Nas quartas, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães bateu o Japão por 3 sets a 1 (29/27, 28/26, 20/25 e 25/14), num jogaço.

A Sérvia, por sua vez, teve uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas na fase inicial. A equipe ficou na sexta colocação geral e enfrentou os Estados Unidos, líder da competição, nas quartas. Também em um grande jogo, o país europeu levou a melhor e ganhou por 3 sets a 2 (29/27, 25/23, 20/25, 20/25 e 15/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

O Brasil enfrentará na final o vencedor do duelo entre Itália e Turquia, que jogarão também neste sábado (16), às 12h30. A final está programada para acontecer no domingo (17), às 12h30. 

O jogo

Na primeira fase da Liga das Nações, Brasil e Sérvia já haviam se enfrentado e a seleção verde-amarela ganhou por 3 a 0 (25/21, 25/9 e 25/21). O retrospecto era favorável, com a última vitória das sérvias datada em outubro de 2018. De lá para cá, foram cinco jogos e cinco vitórias brasileiras.

A semifinal foi um jogo nervoso, como previsto. No primeiro set, a seleção da Sérvia começou atropelando o Brasil. Chegou a abrir 10 pontos de vantagem aproveitando erros de recepção e de ataques das brasileiras. As sérvias abriram 25 a 14/1º set.

No segundo set, a Seleção Brasileira entrou mais concentrada. Com grande partida de Julia Bergman, explorando os bloqueios e Kisy, atacando forte, devolveu o revés do primeiro set e fechou a segunda etapa em 25 a 18/2º set para o Brasil.

No terceiro set, foi o mais equilibrado. O Brasil continuou forçando os saques e aproveitando os erros defensivos das sérvias. As brasileiras chegaram a estar perdendo por 10 a 14, mas viraram o set com uma grande reação. Carol, mais uma vez, fez uma grande partida com cinco bloqueios, além dos ataques no meio de rede. A virada veio com 26 a 24/3º set.

No quarto e último set, as brasileiras começaram de forma avassaladora, assim como no segundo set. Logo se abriu uma boa vantagem e o time de Zé Roberto soube administrar a partida pontuando no side out. Um erro no saque da Sérvia deu o ponto da partida para o Brasil (25 a 19/4º set).

Mais em Vôlei