Siga o OTD

Vôlei

Carol Gattaz revela como foi assumir a bissexualidade

Em série da ESPN, Carol Gattaz revela as dificuldades de assumir sua orientação sexual e o medo de prejudicar sua carreira na seleção

Carol Gattaz bissexualidade ESPN
Carol Gattaz foi vice-campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O último capítulo da série “Reflexões”, criada para o Mês do Orgulho LGBTQIA+, terá Carol Gattaz como convidada. Em uma conversa com Nathalie Cappelletti, colaboradora do grupo Disney, a atleta medalhista de prata em Tóquio pela seleção brasileira de vôlei falou sobre o desafio que foi assumir sua orientação sexual e o medo que tinha disso prejudicar sua carreira. O conteúdo original será exibido pelo canal ESPN 4 e pela plataforma Star+ nesta terça-feira (12), às 20h30.

+ CBG convoca 12 atletas para o Pan-Americano de ginástica artística

Na série, Carol Gattaz relembrou o início de sua carreira e como se sentiu após assumir a bissexualidade: “Eu pude ser eu. Acabei tornando isso natural na minha vida. As pessoas sabiam da minha orientação e me respeitavam como eu era”. A atleta de vôlei do Minas Clube também comentou sobre os avanços do esporte e da sociedade nessa pauta: “Tem pessoas se assumindo e isso demonstra que é uma coisa natural”.

Esta é a terceira série produzida pela faixa Reflexões, produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao mês da Consciência Negra, que celebrava o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março. O conteúdo foi focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Todos os episódios da série Reflexões LGBTQIA+, realizados com a ex-ginasta Laís Souza, Washington Duarte, Marcelo Nascimento, Tiffany Abreu e Jessica Andrade, já estão disponíveis na íntegra no Star+ e podem ser assistidos on demand.

Mais em Vôlei