Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Japão por 3 a 0 no encerramento da 1ª fase da VNL

Brasil vence Japão por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22) no encerramento da primeira fase da Liga das Nações masculina

Brasil x Japão Liga das Nações masculina
(Foto: FIVB)

O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22), na manhã deste domingo (10), no encerramento da primeira fase da Liga das Nações de vôlei masculino. Mesmo jogando com torcida contra, em um ginásio lotado em Osaka, a equipe de Renan Dal Zotto fez um grande jogo e teve ótimas passagens de saque para confirmar a vitória. A seleção brasileira encerra a primeira fase da competição na sexta colocação e aguarda o adversário que enfrentará nas quartas de final.

+ Confira a tabela da Liga das Nações de vôlei masculino

Vindo de um revés para a campeã olímpica França no último jogo, o Brasil precisava se recuperar para encerrar a primeira fase com moral e, por isso, veio a quadra com seus principais jogadores. O time que começou foi: Bruno, Leal, Lucarelli, Isac, Flavio, Darlan e Thales (L). Todos os sets do duelo foram muito equilibrados, tanto que acabaram decididos por vantagens mínimas.

Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos anotados, sendo 17 de ataque. Lucarelli marcou nove, enquanto Isac, dono de ótimas passagens de saque em todos os sets, anotou oito. Do lado do Japão, Nishida marcou 16 pontos, enquanto Ishikawa anotou 11.

Darlan foi o destaque do Brasil no jogo (Foto: FIVB)

Com o triunfo, o Brasil se despede da primeira fase da Liga das Nações com oito vitórias e duas derrotas. Com 24 pontos somados, a equipe é a sexta colocada na classificação geral e não pode mais ser ultrapassada. A seleção aguarda o resultado dos últimos jogos da rodada para saber quem enfrentará na próxima fase. Os adversários podem ser Polônia, França ou Estados Unidos.

O Japão, por sua vez, ficou na quinta colocação, com 27 pontos. A equipe asiática, que fez uma bela campanha nesta Liga das Nações, somou nove vitórias e apenas três derrotas. A seleção também pode enfrentar Polônia, França ou Estados Unidos nas quartas de final. A fase final da VNL acontecerá em Bologna, na Itália, de 20 a 24 de julho.

Como foi o jogo

O Brasil começou muito bem no jogo, com saques agressivos no primeiro set. Assim que abriu 7 a 3 de frente, o técnico francês Philippe Blain parou o jogo. A equipe brasileira seguiu melhor e teve 12 a 8, mas após a pausa técnica do set o Japão melhorou e chegou ao empate em 16 a 16. O Brasil voltou a abrir quando Lucarelli foi para o saque. A equipe chegou a ter 24 a 20 e desperdiçou três set points. Somente numa virada de Flavio que o Beasil conseguiu fechar em 25 a 23.

Isac sacando em Brasil x Japão Liga das Nações
Isac foi o principal sacador do time brasileiro (Foto: FIVB)

O segundo set começou muito mais equilibrado. As equipes alternaram pontos até que o Brasil abriu 13 a 10, mas o Japão conseguiu cortar a diferença e empatou. A cena voltou a se repetir um pouco mais adiante: o Brasil teve 18 a 15 e viu a diferença ser cortada rapidamente. O Japão chegou a passar a frente na reta final, mas o Brasil fechou em 25 a 23.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira parcial seguiu a mesma tônica de equilíbrio, como o Brasil abrindo vantagem a partir do décimo ponto. Desta vez, porém, o Japão não conseguiu encostar. A seleção de Renan Dal Zotto aproveitou as viradas de bola e forçou bem o saque na metade do set. Após ter quatro pontos de vantagem, administrou o placar até o fim e fechou em 25 a 22.

Mais em Vôlei