Siga o OTD

Vôlei

Minas contrata Yonkaira Peña para substituir Neri Ozsoy

Rio de Janeiro contrata Yonkaira Pena of Dominican Republic spikes againt Argentina_ 02
Yonkaira Peña defendeu a República Dominicana na Liga das Nações (FIVB)

O Minas anunciou nesta sexta-feira a contratação da ponteira dominicana Yonkaira Peña. A atleta, de 29 anos e 1,90m, que defendeu o Sesc-RJ Flamengo na última temporada e representou a República Dominicana nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, chega para substituir a turca Neriman Ozsoy, que não teve um bom começo na temporada passada, mas engrenou e teve participação fundamental nos playoffs para a conquista do título da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Fiquei muito feliz quando recebi a proposta do Minas e para mim será uma honra vestir uma camisa tão importante do voleibol brasileiro. Estou muito motivada e espero apresentar um bom desempenho nos jogos, alcançar os objetivos da equipe e ganhar todos os títulos possíveis nesta temporada”, afirma a jogadora.

+Bauru confirma contração de central ‘chiquitita’ da seleção

Yonkaira Peña foi eleita uma das melhores ponteiras da última edição da Superliga, ao lado da turca Neriman Ozsoy que foi campeã com o time minastenista. Além de já ter jogado no Brasil, Peña acumula passagens por equipes da Polônia, da Turquia e do Japão. Na temporada 2022/23, a atleta vai se juntar ao elenco do Gerdau Minas que já conta com as as centrais Carol GattazThaisa e Julia Kudiess, as ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, as levantadoras Pri Heldes e Jacke, além da oposta Kisy e da líbero Nyeme.

Mais em Vôlei