Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleções de vôlei sentado participam de torneio na Holanda

Seleções masculina e feminina de vôlei sentado do Brasil participam de um torneio amistoso na Holanda a partir da sexta-feira (1)

Vôlei Sentado Brasil
Seleção masculina de vôlei sentado treina no CT Paralímpico (Foto: Francine Sirianni/CPB)

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de vôlei sentado vão participar de um torneio internacional da modalidade, que acontecerá em Assen, na Holanda, entre os dias 1 e 3 de julho. Nesta semana, as duas delegações ficaram hospedadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para fazer os últimos treinos em solo brasileiro antes de embarcar para cidade que sediará o torneio.

Cada equipe será formada por 12 atletas e ambas as Seleções estarão sob novo comando técnico, que vai estrear internacionalmente nesta competição. O torneio marcará o início do novo ciclo de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

+ Brasil vence o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino

“Nossa expectativa é fazer um bom campeonato, é a primeira competição que o time está formado com metade dos jogadores mais experientes e a outra metade jogadores mais jovens”, avaliou Fernando Guimarães, novamente técnico da Seleção masculina após liderar a equipe nos Jogos Rio 2016.

Além do Brasil, vão participar do torneio as seleções da Alemanha, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda e Cazaquistão, esta última sendo somente no vôlei sentado masculino.

“É uma competição importante para treinar as nossas atletas na disputa direta contra seleções como Canadá, que disputou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e contra o atual campeã, Estados Unidos” apontou Marcelo de Oliveira, técnico da Seleção feminina, ex-assistente técnico da mesma equipe nacional no megaevento no Japão.

Programação

Sexta-feira (1)
Feminino
Brasil x Canadá
Holanda x Brasil

Masculino
Brasil x Grã-Bretanha
Estados Unidos x Brasil

Sábado (2)
Feminino

Brasil x Canadá
Estados Unidos x Brasil

Masculino
Cazaquistão x Brasil
Brasil x Holanda

Domingo (3)
Feminino

Brasil x Itália
Grã–Bretanha x Brasil

Masculino
Brasil x Alemanha

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia