Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro se recupera e vence Sarmayeh Bank no Mundial

Divulgação/FIVB

Um dos candidatos ao título do Campeonato Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro se recuperou na competição. Nesta quarta-feira (13), a equipe mineira, única representante brasileira na competição, acabou vitoriosa contra os iranianos do Teerã Sarmayeh Bank. O time mostrou um bom voleibol e venceu por 3 sets a 0. Confira como foi o lance-a-lance:

A equipe brasileira não teve tempo para lamentar o resultado negativo e já voltou à quadra para buscar a reabilitação nesta quarta-feira (13), contra o Teerã Sarmayeh Bank, do Irã. Contra os iranianos, o time mostrou uma grande melhora em relação ao 1º jogo e conseguiu a vitória por 3 x 0. Felipe e Leal fizeram jogo digno da qualidade da dupla.

Este é o Grupo A do Mundial de Clubes, que ainda conta com o Zakza, da Polônia, que será o adversário do Sada Cruzeiro na terceira partida da fase classificatória, na quinta-feira (14).

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES

O JOGO

O ponteiro Evandro foi o controle emocional do Cruzeiro no 1º set. Junto com os cubanos inspirados, o time mineiro abriu o placar com qualidade de jogo. Os 25 x 23 representaram o equilíbrio mas o 1º set vencido na competição, animou o clube tricampeão do Mundial.

No 2º set, o time não aliviou e nem diminuiu o ritmo. Claramente mais centrados e focados na vitória, o Sada mostrou ser aquele time que comanda as ações da partida e é agressivo em quase toda ela. Responsável por substituir o histórico levantador William, o argentino Uriarte conseguiu atuar em sintonia com Simón e Leal, que se recuperam no campeonato. 25 x 20 no 2º set.

Fechado a partida e garantindo os três pontos importantes para a sua classificação, o Sada virou por duas vezes o placar na parte final do jogo e conseguiu fechar a vitória em 25 x 22. 3 sets a 0.

No Grupo B do Mundial de Clubes estão na disputa as equipes do Bolivar, da Argentina; Shangai Volleyball Clube, da China; o polonês SKRA Belchatow e o Zenit Kazan, da Rússia.

O Cruzeiro volta a jogar na quinta (14), contra o Zaksa, às 14h30.

 

TABELA

12.12 (terça-feira) – Sada Cruzeiro 0 x 3 Lube Civitanova (ITA) (21/25, 16/25 e 18/25)
13.12 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sarmayeh Bank (IRI) (25/23, 25/20, 25/22)
14.12 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL), às 14h30
16.12 (sábado) – Semifinais
17.12 (domingo) – Final

Confira como foi o lance-a-lance:

Mais em Vôlei