Siga o OTD

Vôlei

Retorno de Wallace é trunfo do Cruzeiro na final da Superliga

Oposto voltou esse ano ao clube mineiro, pelo qual já levantou quatro troféus da Superliga e três do Mundial de Clubes. Ele tenta o quinto do nacional, o sétimo do time, na decisão deste ano contra o Minas

Wallace vôlei Sada Cruzeiro Superliga masculina final
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

O nome de Wallace Souza está ligado à história do Sada Cruzeiro, que tem no experiente jogador um dos símbolos de sua história de conquistas. Dos seis títulos do time na Superliga masculina, quatro contaram com o oposto. Depois de cinco anos sem vestir a camisa azul, ele voltou nesta temporada e pode levar a equipe a mais uma conquista. A final com o Minas começa neste sábado (23), no ginásio Divino Braga, em Betim, Minas Gerais, às 21h30.

“A final, sem dúvidas, será muito equilibrada com os dois melhores times da fase classificatória. O título da Superliga coroa a temporada, e é o que todos almejam. Nosso adversário teve pouquíssima oscilação na temporada. Voltar a uma decisão contra um time tão competitivo é desafiador. A grandeza dos dois envolvidos mostra que será uma série com todos os ingredientes que uma decisão precisa”, aposta Wallace.

+ Com Carol Gattaz em alta, Minas quer quebrar tabu contra o Praia

Títulos e mais títulos

O currículo do oposto é recheado de títulos vestindo a camisa do Sada Cruzeiro. Além dos quatro títulos da Superliga (2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016), são três do Mundial de Clubes (2013, 2015 e 2021). Depois de passagens por Sesc-RJ, Taubaté e Spot Toro da Turquia, Wallace regressou a Belo Horizonte com a missão de ser um dos pilares do time mineiro, que apostou em atletas jovens, e trocou de treinador, trazendo o ex-jogador Filipe Ferraz. É neste cenário que a presença de Wallace trouxe equilíbrio e experiência, dois fatores fundamentais na campanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Esta temporada representa muita coisa. É o meu retorno ao Brasil, meu retorno ao Sada depois de cinco temporadas. Foi um momento de reconstrução do time, que mudou muitas peças, é um processo que costuma ser mais demorado. Mas a equipe entendeu como funciona, como trabalhar para chegar ao topo, buscar os objetivos. Nosso trabalho deu resultado e o Sada Cruzeiro está de volta a uma decisão de Superliga”, completa o oposto, que é o quinto maior pontuador (329 pontos) e tem o oitavo melhor saque desta edição da Superliga masculina.

Mais em Vôlei