Siga o OTD

Vôlei

Minas vence com autoridade e sai na frente na final contra o Praia

Na primeira partida da decisão da Superliga de vôlei feminino, Minas bateu o Praia por 3 a 1 com parciais de 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 22/25 e 25/22)

Neri Oszoy Minas x Praia final Superliga de vôlei feminino
Nadine Oliver/Inovafoto/CBV

O Minas Tênis Clube conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira e saiu na frente do Praia Clube na série melhor de três válida pela final da Superliga de vôlei feminino. Jogando no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/22.

Para chegar à vitória, o Minas contou com quatro jogadoras com dois dígitos de pontuação. A turca Neri Oszoy, que foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei, marcou 19 pontos, Kisy fez 15, Pri Daroit, 13, e Thaisa, 11. Também se destacaram no jogo Carol Gattaz e Macris, que marcaram quatro pontos de bloqueio cada e lideraram o fundamento.

Do lado do Praia, Brayelin Martinez foi a maior pontuadora com 16 acertos, seguida por Anne Buijis, que fez 13, e Tainara, que marcou 12. Carol somou oito pontos, quatro deles de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Durante todo o jogo, o Minas mostrou consistência para chegar à vitória com autoridade. O único momento em que a história foi diferente foi no terceiro set em que Brayelin Martinez e Tainara fizeram a diferença para levar o Praia à vitória na parcial.

Neri Ozsoy ataca Minas x PRaia Clube Superliga final
Neri Ozsoy foi o principal destaque da vitória do Minas em cima do Praia (Nadine Oliver/Inovafoto/CBV)

Com a vitória, o Minas pode conquistar o título na próxima sexta-feira, quando acontece o segundo jogo da decisão também em Brasília. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Praia Clube precisa vencer na semana que vem para empatar a série e forçar a realização da terceira partida da final.

O Minas é o atual bicampeão da Superliga de vôlei feminino, vencendo o Praia nas duas finais, busca o terceiro título seguido diante do adversário. Por outro lado, nas decisões da temporada, a equipe de Uberlândia foi campeão em cima das rivais no Campeonato Mineiro, da Supercopa e do Sul-Americano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei