Siga o OTD

Vôlei

Minas volta a vencer Guarulhos e decide Superliga com o Cruzeiro

Minas volta a vencer Guarulhos e vai decidir a Superliga contra o Cruzeiro, em mais uma final 100% mineira

Willian Minas x Guarulhos Superliga masculina
Willian vibra após ponto decisivo contra o Guarulhos (Arquivo/Orlando Bento/MTC)

Assim como na disputa feminina, a Superliga masculina de vôlei da temporada 2021/22 será decidida entre mineiros. O Fiat/Gerdau/Minas foi o último time a chegar à decisão, após vencer o Guarulhos, fora de casa, por 3 sets a 1 (25/18, 25/23 e 17/25 e 25/19), na noite deste sábado (16). A equipe enfrentará o Sada Cruzeiro na finalíssima.

Diferente do jogo de ida, quando o Minas dominou o Guarulhos e venceu por 3 a 0, o duelo de volta foi muito equilibrado. Jogando com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo de Cumbica, o time paulista ofereceu muita resistência aos mineiros e conseguiu forçar um quarto set, sonhando com o tie-break.

+ Confira a tabela da Superliga

Repetindo o primeiro jogo, Sanchez foi eleito o melhor jogador em quadra. Ele anotou 23 pontos e foi também o maior pontuador do Minas. O maior pontuador do duelo foi Franco, do Guarulhos, com 26 pontos. Além dos atacantes, destaque também para a ótima atuação do líbero Maique, que fez defesas excelentes durante todo o jogo.

Na decisão, o Minas enfrentará o Sada Cruzeiro, que já havia se classificado previamente após derrotar o Sesi-SP, também com duas vitórias em dois jogos. O primeiro jogo vai acontecer no próximo sábado (23), às 21h, em Contagem. Vale destacar que o Minas Tênis Clube está nas finais tanto da Superliga masculina quanto da feminina. Entre as mulheres, a decisão será contra o Praia Clube.

O Guarulhos, por sua vez, está eliminado e encerra a temporada com sua melhor campanha história. Até então, a equipe jamais havia atingido os playoffs da Superliga.

O jogo

O Guarulhos esteve na frente no primeiro set, mas o Minas tomou a dianteira, abriu vantagem na metade para o final e administrou até fechar em 25 a 18. A segunda parcial foi marcada por muito equilibrio e o Guarulhos manteve-se na cola do placar durante todo o tempo. No entanto, o Minas desgarrou na reta final, ainda teve dois set points, mas conseguiu fechar em 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Tendo como uma única opção vencer o set para se manter vivo na Superliga, o Guarulhos cresceu na terceira parcial. O time paulista dominou e venceu por 25 a 17. No quarto set, o Minas sacudiu a poeira e voltou com tudo para o jogo. A equipe belo-horizontina tomou frente desde os primeiros instantes e foi abrindo cada vez mais. O Guarulhos sentiu o baque e o placar final foi de 25 a 19.

Mais em Vôlei