Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro elimina Sesi por 3 a 0 e vai à final da Superliga masculina

Depois de vencer por 3 a 2 em casa, Cruzeiro fez uma partida de alto nível para bater o Sesi por 3 a 0 e se classificar para a final da Superliga masculina

cruzeiro superliga são josé
Sada Cruzeiro joga a segunda partida da semifinal – Foto: Agênciai7

Depois de sofrer na primeira partida, em Betim, e só conseguir a vitória em cinco sets, o Sada Cruzeiro fez uma partida de altíssimo nível na noite desta sexta-feira, derrotou o Sesi por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/20 e 25/22 e garantiu a classificação para a final da Superliga de vôlei masculino com destaque para as atuações de Wallace, López, Cachopa e Isac.

“Felicidade imensa! Esse time vem apresentando. A melhora que teve do jogo passado para esse, foi absurda! Quase não erramos! O time está de parabéns! Vamos esperar para ver quem será nosso adversário, mas vamos aproveitar agora porque não é todo dia que a gente vai para uma final”, comemorou Wallace, oposto do Cruzeiro.

+ Confira a tabela da competição

Garantido na decisão, o Cruzeiro espera pelo vencedor do duelo entre Minas e Guarulhos para saber quem será seu adversário na briga pelo título. A equipe minastenista venceu o primeiro jogo em casa e tenta neste sábado assegurar o segundo resultado positivo para assegurar a classificação.

Campeão olímpico em 2016, Wallace foi decisivo na partida, especialmente no segundo set, quando fez oito dos 15 pontos dele na partida. Para completar, foi dele o último ponto do jogo, que garantiu o Cruzeiro na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Depois que a gente fica mais velho, enxerga o jogo de outra forma. Não tenho mais aquele vigor físico de 2016, mas consigo enxergar a quadra de outra forma e isso me ajuda bastante”, afirmou Wallace, que só não foi o maior pontuador da partida porque Darlan, do Sesi, fez 16.

Eliminado pelo Cruzeiro, o Sesi fez o que pôde para se manter vivo na competição, mas a grande atuação do time mineiro impediu que jovem equipe paulista pudesse surpreender. “A gente poderia ter feito coisas diferentes, mas eles fizeram um jogo muito bom. Erramos bastante saque, mas os que entraram, eles seguraram bem. O passe deles foi muito bem, defenderam demais e a gente foi perdendo um poiuco a paciência. O time deles jogando com passe na mão fica muito difícil. Mas o Sesi sai de cabeça erguida. O grupo é muito jovem, tem muito o que aprender ainda e a gente sabe que no futuro vamos almejar cada vez mais um lugar mais alto na Superliga”, analisou Éder, também campeão olímpico, central do Sesi.

Sesi x Sada Cruzeiro – Superliga masculina

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei