Siga o OTD

Vôlei

Darlan resolve no fim, Sesi vence Campinas e está na semifinal

Jogando emcasa, o Sesi contou com uma grande atuação do oposto Darlan e venceu o Campinas por 3 sets a 0, se garantindo na semifinal da Superliga

Jogo do Sesi contra São José é adiado após casos de Covid-19
(Juliana Kageyama)

De volta para a semifinal! Na noite desta segunda-feira (4), a Superliga masculina conheceu seu último semifinalista da atual temporada. Com um bom jogo coletivo e Darlan brilhando no terceiro set, o Sesi venceu o Campinas, por 3 sets a 0, e se garantiu na próxima fase. Agora, o time paulista terá o Cruzeiro como adversário.

+ Confira a tabela

O jogo

Como era de se esperar, o terceiro jogo entre Campinas e Sesi pelas quartas de final começou com os dois times trocando pontos. Mantendo a virada de bola e iguais nos erros e nos bloqueios, as duas equipes seguiram próximas até a metade da parcial. Neste momento, os donos da casa melhoraram no saque, graças a uma sequência de Darlan, abrindo três pontos, com 15 a 12, forçando a parada. 

Na volta para a quadra, o Campinas equilibrou as ações por um momento, mas viu o Sesi ter o set point. Neste momento Lucão conseguiu um ace e deu esperança para o time campineiro. Contudo, em um ataque de Guiga, os donos da casa venceram por 25 a 23. 

Na terceira parcial, o Campinas foi melhor no início. Com mais volume de jogo e efetividade nos ataques e contra-ataques, o time abriu 10 a 7 no marcador e forçou o pedido de tempo. Na volta para a quadra, a troca de pontos acabou se mantendo e, com o marcador em 16 a 12, os mandantes pararam mais uma vez o confronto. 

No retorno para a quadra, o Sesi cresceu. Aproveitando uma sequência de erros do Campinas, os donos da casa encostaram e em um bloqueio de Eder, empataram em 22 a 22. Na hora da definição, o time mandante pontuou em mais um bloqueio e fechou a parcial em 25 a 23 em um ataque de Birigui. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A terceira parcial começou toda para o Sesi. Com Darlan inspirado, o time da capital paulista logo abriu vantagem no placar, fazendo 9 a 2. Com a diferença no placar, foi só questão de tempo para que a vitória viesse, com um 25 a 14.

Mais em Vôlei