Siga o OTD

Vôlei

Franco resolve, Guarulhos vence Blumenau e está na semi da Superliga

Com 30 pontos de Franco, Guarulhos vence Blumenau por 3 sets a 2 e está na semifinal da Superliga masculina

Guarulhos vence Sesi Copa Brasil de võlei masculino
Instagram/VoleiGuarulhos

E deu Guarulhos! Na terceira e última partida pelas quartas de final da Superliga masculina, a equipe contou com uma grande atuação de Franco, com 30 pontos, e venceu o Blumenau por 3 sets a 2 na noite deste domingo (3). Com o resultado, o time paulista terá o Minas pela frente na busca pela vaga na decisão.

+ Confira a tabela

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Blumenau não se assustou e começou melhor. Com Baesso e Jamelão, que mudaram a história do jogo dois, começando no time titular, a equipe do sul abriu uma vantagem ainda nos primeiros pontos. Desta forma, conseguindo manter a virada de bola, o time não deixou o Guarulhos encostar em nenhum momento e fechou em 25 a 20. 

Na segunda parcial, o equilíbrio esperado para a partida apareceu. Com as duas equipes trocando pontos, Guarulhos e Blumenau seguiram “juntos” no placar até a hora da definição. Nela, os donos da casa cresceram no momento certo e, em um ataque de Franco, fecharam em 25 a 23. 

No terceiro set, Blumenau foi melhor no início. Conseguindo mais efetividade no ataque e errando menos, o time visitante abriu vantagem no placar, com 13 a 7. Atrás do placar, o Guarulhos contou com uma excelente passagem no saque de Batagin e a diferença caiu para 13 a 11. 

Na segunda parte da parcial, o time do sul do país seguiu melhor e a vantagem no placar só cresceu. Superior em todos os fundamentos, o Blumenau comandou o ritmo e, em um bloqueio, fez 25 a 16, fazendo 2 sets a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na quarta parcial, após uma igualdade nos primeiros pontos, Guarulhos foi para o tudo ou nada e abriu vantagem no marcador, com 11 a 8. Na sequência, Blumenau passou a errar mais e a diferença subiu, chegando em 17 a 12, e o jogo parou.

No retorno para a quadra, os donos da casa seguiram mantendo a virada de bola no ataque. Desta forma, a diferença se manteve até o fim e, em um ataque de Franco, Guarulhos fez 25 a 20 e forçou o tie break para definir a vaga na final.

Tie break

No quinto e último set, Guarulhos contou com a estrela de Franco. O maior pontuador da Superliga masculina na atual temporada comandou o time e a diferença chegou em 6 a 3. Na sequência, os donos da casa aproveitaram os contra-ataques e a vantagem subiu para 11 a 8, forçando mais uma parada no duelo. Com a liderança, o time paulista manteve a frente e fechou em 15 a 10.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei