Siga o OTD

Vôlei

Flamengo volta a vencer Osasco e avança para a semi da Superliga

Com grande atuação coletiva, o Flamengo superou o Osasco por 3 sets a 1 e se garantiu na semifinal da Superliga feminina

Sesc RJ Flamengo, time de Bernardinho
Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo

E deu Flamengo! Jogando fora de casa, o time carioca venceu o Osasco, por 3 sets a 1, e se garantiu na semifinal da Superliga feminina. Na noite desta sexta-feira (1), a equipe carioca controlou o ritmo durante todo o tempo, suportou a pressão da torcida e avançou. Agora, o time terá pela frente o Praia Clube.

+ Praia despacha Pinheiros e avança à semifinal no feminino

O jogo

O começo de jogo foi todo do Sesc Flamengo. Com muito mais volume e mais efetivo no ataque, a equipe carioca abriu 11 a 3 no placar. Atrás do placar, o Osasco passou a ser empurrado pela torcida, que lotou o ginásio José Liberatti. Desta forma, aos poucos, a equipe paulista foi tirando a diferença e encostou em um bloqueio de Adams, fazendo 13 a 10, e forçando o pedido de tempo. 

Na volta para a quadra, a diferença seguiu até a parte final dos pontos, quando o Osasco empatou em 24 a 24. Com a igualdade no marcador, o limite de 25 pontos foi superado e a série de vai a dois começou. Nela, o Flamengo tinha a vantagem de ter o set point e conseguiu confirmar a vitória com um bloqueio, fazendo 28 a 26. 

No começo do segundo set, o Flamengo voltou a ser melhor e controlou a parcial no início dos pontos, abrindo 12 a 5. Na sequência do duelo, apesar do Osasco tentar de todas as formas possíveis, o time carioca seguiu absoluto e não teve problemas para fechar em 25 a 18, fazendo 2 sets a 0. 

Jogando pela sobrevivência na Superliga feminina, Osasco foi para o tudo ou nada e conseguiu um bom início. Melhor desde o começo, e empurrado pela torcida, o time paulista logo colocou uma vantagem no marcador e seguiu tranquilo até o fim e fechou em 25 a 13. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de um set ruim, o Sesc Flamengo voltou a ser superior no começo da quarta parcial. Defendendo muito, a equipe carioca abriu vantagem nos primeiros pontos, com 7 a 3, e o duelo parou. Na volta, o domínio seguiu e o placar chegou em 14 a 8. Em seguida, aos poucos, o Osasco cresceu mais uma vez e deixou a diferença em três pontos, com 20 a 17, e forçou o pedido de tempo.

Na volta para a quadra, o Osasco seguiu errando e a diferença subiu mais uma vez. Com isso, bastou para o Flamengo manter a virada de bola para fechar em 25 a 20, fazer 3 sets a 1 e se garantir na semifinal da Superliga feminina.

Mais em Vôlei