Siga o OTD

Vôlei

Veteranas dão show, Bauru bate Flu e vai à semifinal da Superliga

Dani Lins e Adenízia foram os grandes nomes da vitória de 3 a 1 do Sesi Bauru sobre o Fluminense, que garantiu o time paulista na semifinal da Superliga

Sesi Bauru Dani Lins Adenízia
(Mailson Santana/FFC/arquivo)

A campeãs olímpicas em Londres-2012, Dani Lins, de 37 anos, e Adenízia, de 35, mostraram que estão em grande fase. As duas foram fundamentais, junto como Nia Reed, que mais uma vez foi a maior pontuadora, para levar o Sesi Bauru à vitória de 3 a 1 do Sesi Bauru o Fluminense, que garantiu a equipe paulista na semifinal da Superliga de vôlei feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 13 pontos no jogo, dos quais nove foram de ataque, três de bloqueio e um de saque, Adenízia foi escolhida por votação popular a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. Mas se fosse Dani Lins a vencedora não haveria nenhuma injustiça.

Dani Lins saiu de quadra com seis pontos, um número bem incomum para uma levantadora. Ela marcou quatro pontos de saque, um de bloqueio e outro de ataque. Para completar, a americana Nia Reed fez o que vem fazendo em quase todos os jogos do Sesi Bauru e foi a maior pontuadora com 20 pontos.

O primeiro set foi totalmente dominado pelo Sesi Bauru, que a partir do momento em que disparou no placar, não foi mais alcançado e fechou a parcial em 25/15.

O Fluminense mostrou poder de reação e voltou bem para o segundo set, sem se abalar com o fato de ter sido dominado no primeiro. O Tricolou liderou o placar até chegar a 20 a 17. Foi quando Adenízia foi para o saque e só saiu quando a parcial terminou. Foram oito pontos seguidos do Sesi Bauru, que venceu por 25 a 20.

No terceiro set, a jovem Mayara, de 20 anos, que fez 17 pontos na partida, liderou a reação do Fluminense com ajuda fundamental da Lays e da Lara para vencer por 25/22 e forçar o quarto set.

A derrota não tirou o Sesi Bauru dos trilhos muito porque foi Dani Lins que começou no saque. Com ela ali, a equipe paulista marcou sete pontos seguidos, fazendo 7 a 0 no placar. A vantagem foi fundamental para a vitória da equipe paulista, que, depois disso, controlou bem o jogo, administrou a vantagem e venceu por 25 a 19.

Fluminense x Bauru na Superliga feminina de vôlei

Mais em Vôlei