Siga o OTD

Vôlei

Praia vence Pinheiros fora e fica perto da semi na Superliga

Melhor equipe da fase de classificação derrotou o time paulista em São Paulo e agora recebe as rivais em Uberlândia na série melhor de três válida pelas quartas de final

Praia Pinheiros Superliga feminina de vôlei feminino
(ECP/Ricardo Bufolin)

O Praia venceu o Pinheiros fora de casa na noite desta sexta-feira (25) na primeira partida da série melhor de três válida pelas quartas de final da Superliga feminina de vôlei. O time de Minas fez 3 sets a 0, com um triplo 25/21, no ginásio Henrique Villabiom, em São Paulo. Com isso, joga em casa na segunda-feira (28) e se vencer fecha o confronto e avança para as semifinais. Caso o Pinheiros devolva a derrota, o terceiro e último confronto será novamente na Arena Dentil, em Uberlândia, no dia 1º.

O destaque da partida foi Carol, do Praia, que anotou nada menos do que sete pontos de bloqueio e chegou à incrível marca de 102 no fundamento em toda a Superliga. Ela fez mais cinco no ataque e fechou com 12. Brayelin foi a maior pontuadora do confronto somando 19, sendo 17 no ataque com aproveitamento de 52%, um no bloque e outro no saque. Pelo lado do Pinheiros, Edinara anotou 14.

Pau a pau

Jogando em casa, o Pinheiros engrossou o primeiro set. O Praia, o melhor time da fase de classificação com apenas duas derrotas em 22 jogos, bem que tentou escapar no placar. Abriu ora dois, ora três pontos, mas as anfitriãs não ficaram para trás e seguiram coladas nas visitantes. Somente na reta final as mineiras desgarraram, no 19 a 15, vantagem que se mostrou suficiente para vencer a parcial.

O Pinheiros, oitavo colocado na primeira fase da Superliga com oito vitórias e 14 derrotas, seguiu mostrando força no segundo set. Novamente caminhou ponto a ponto com as rivais favoritas e chegou a abrir 10 a 7, mas o Praia buscou a igualdade no 12 a 12 e retomou o controle do marcador no 13 a 12. As donas da casa reagiram, reviraram o placar e impuseram dois de frente no 16 a 14, vantagem que caiu no 18 a 18. A igualdade permaneceu até que Claudinha encaixou um ace e o Praia fez 22 a 20. Foi o início da arrancada até o time fechar o segundo set em um bloqueio de Carol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reação no final

O roteiro foi um pouco diferente no terceiro set, com o Pinheiros abrindo primeiro quatro pontos no 8 a 4 e depois 10 a 5. O Praia reagiu, cortou para 13 a 11 e, na sequência, os times foram trocando pontos até que o Pinheiros fez 20 a 16 em um bloqueio pela saída de rede das visitantes. O momento era todo das donas da casa, mas o Praia reagiu, marcou seis pontos seguidos para virar no 22 a 20 e não perder mais a dianteira até fechar o jogo.

Mais em Vôlei