Siga o OTD

Vôlei

Trentino, de Éder, vence o Noliko Maseeik na Champions League

Divulgação

No 1º compromisso europeu da temporada do Trentino, o time de Éder foi bem e conseguiu sair da Bélgica com a vitória nesta terça (5). Jogando contra o time do Noiko Maseeik, pela Champions League, os italianos foram melhores e voltaram para casa com 3×1 no placar. 

O início do jogo do Trentino foi muito convincente, especialmente com o central Éder, que pôde perceber as aberturas no bloqueio adversário e atuou muito bem. O brasileiro terminou com 4 pontos e foi bem nos saques, responsável por 11 deles, com apenas dois erros. 

Os anfitriões esforçaram-se para entrar na partida no ataque e o Trentino aproveitou para aumentar a vantagem (14×8);  Bruno e Cox tentaram forçar nos ataques e fizeram o técnico Lorenzetti  parar o jogo em 18-14. Após a pausa, o time italiano foi novamente superior e fechou com 25 x 17. 

No segundo set, os belgas tentaram reagir; mas pararam na parede Lanza e os aces de Tammemaa. O Noliko fez 4×2 e depois 8×4. O técnico Lorenzetti interrompeu o jogo e o Trentino Diatec voltou muito melhor ao jogo, diminuiu para 7×8, com Kovacevic inspirado. O time de Éder abriu vantagem em 23×20 e depois em 24×21, antes de dois erros belgas, que decretaram os  2 x 0 na partida. 

A luta ponto-a-ponto também continuou no início do terceiro período (5-5, 7-7). Nesse momento do jogo, dois aces consecutivos de Éder seguidos por um bloqueio de Lanza, eleito o melhor na partida, colocaram o Trentino em vantagem (10×7). O Maaseik ainda acreditou e conseguiu a virada. O Trentino Diatec ainda disparou até 21×19, mas a atenção caiu, fazendo com que os donos da casa ganhassem por 25 x 23.

No último set, um atropelo do time de Éder, que estavam determinados a levar a vitória de volta à Itália. O jogo acabou com 25×17, e 3 x 1 no placar, consagrando o triunfo no 1º jogo de Champions League. 

Mais em Vôlei