Siga o OTD

Vôlei

Com 11 pontos de Natália, Fenerbahce se recupera no Turco

Com mais uma boa atuação de Natália, Fenerbahce volta a vencer no Campeonato Turco de Vôlei Feminino. Joycinha faz 20 pontos no jogo do Çanakkale, mas seu time perde.

O Fenerbahce atropelou mais uma vez e recuperou a moral no Campeonato Turco de Vôlei Feminino. Após a derrota na última rodada para o Vakifbank, a equipe venceu o Seramiksan, nesta terça-feira (05), por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/12. Os destaques do time foram a brasileira Natália com 11 pontos e a turca Polen com 13. Nos outros jogos, também tivemos brasileiras em quadra. O Nilüfer, da central Ana Carol Silva, triunfou por 3 a 0. Já o Çanakkale, de Joycinha, perdeu por 3 a 2 mesmo com uma atuação brilhante da brasileira.

A brasileira Natália segue em boa fase no Campeonato Turco. Na partida de hoje, ela contribuiu bastante com sua equipe. Ao todo, foram 11 pontos. No entanto, sua importância para o time foi muito além disso. Ela foi, disparada, a jogadora que mais sacou com 15 serviços no total, sendo 2 aces e apenas 2 erros. Além disso, foram 7 pontos de ataque e 2 de bloqueio. Ela só ficou atrás, em pontos totais de sua equipe, da turca Polen, que conseguiu 13, sendo 3 bloqueios e 2 aces.

Com a vitória tranquila sobre o Seramiksan, que é atualmente o 10º colocado e está fora da zona dos playoffs, o Fenerbahce segue na cola da liderança. Agora são 10 vitórias e 11 jogos no primeiro turno, que acabou de se encerrar. A única derrota da equipe foi para o Vakifbank na última rodada por 3 a 1. Inclusive, este time também tem a mesma campanha do Fener, com 10 vitórias, mas um saldo menor de sets, 30 a 8, contra 31 a 8. Já o líder é o Eczacibasi, que jogou hoje e venceu o Halkbank por 3 a 0. O time tem a mesma campanha do Fener e do Vakifbank, mas no saldo tem 32 a 8.

Outras brasileiras em quadra

O Nilüfer, de Ana Carol da Silva, também venceu por 3 a 0. A brasileira anotou 10 pontos, sendo 2 de bloqueio, 1 ace e 7 de ataque. Com a vitória, sua equipe está agora na 7ª colocação, com 4 vitórias e 7 derrotas. Já o Çanakkale, da brasileira Joycinha, perdeu por 3 a 2 para o Galatasaray. A brasileira foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos, sendo 16 de ataque, 2 bloqueios e 1 ace. Com a derrota no tie-break, seu time agora está em 11º lugar na tabela.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei