Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh quer “chegar entre os quatro primeiros” na Champions

Lucas Lóh traça objetivo na Champions: "Chegar entre os primeiros"
Divulgação/Halkbank

Brasileiro Lucas Lóh estreia na Champions League nesta quinta-feira (7), pelo Halkbank.

Lucas Lóh fará estreará na Champions League nesta quinta-feira (7). O Halkbank embarca amanhã (6), para a Alemanha, onde disputará o primeiro jogo na competição, contra o alemão Friedrichshafen, pelo Grupo B. Disputar a competição entre clubes, que considera a mais forte na atualidade, foi um dos motivos que levou o ponteiro a trocar o Brasil pela Turquia.

“É um campeonato que envolve as melhores equipes da Europa. Todos os jogos são de altíssimo nível desde o início da competição e nosso time tem como objetivo chegar entre os quatro primeiros colocados”, afirmou Lucas. O segundo jogo da chave será no dia 21, diante do grego Paok Thessaloniki, em Ankara. O outro adversário do grupo é o Sastamala, da Finlândia.

O Halkbank busca virar a página da má atuação na última temporada na Champions League, quando terminou em 16º lugar.

Além de Lucas Lóh, mais quatro brasileiros disputam o torneio que, ao todo, conta com 20 equipes. A fase final da competição será realizada nos dias 12 e 13 de maio de 2018. O Zenit, da Rússia, conquistou o título nas três últimas edições.

Destaque na liga turca

Após três meses na Turquia, Lucas Lóh é o único brasileiro que aparece nas estatísticas entre os cinco mais bem colocados. Na recepção, está em segundo lugar, com aproveitamento de 72%, atrás apenas de Ali Candan, do Jeopark Kula, com 86%. Além disso, é o quinto melhor atacante com 53%. Savas, do Bankasi, lidera, com 63%. Após o encerramento do primeiro turno, o Halkbank aparece na terceira posição, com nove vitórias em 11 partidas.

Mais em Vôlei