Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube e Minas garantem as primeiras posições na Superliga

Jogando em casa, Praia Clube e Minas venceram seus jogos e se garantiram nas duas primeiras posições da Superliga feminina

Praia Clube e Minas Campeonato Mineiro
Foto: Patricy Albuquerque) e (Pedro Teixeira/Valinhos/arquivo)

Quase tudo definido! Com o encerramento da penúltima rodada da Superliga feminina da atual temporada, quase todas as equipes já estão com o caminho decidido. Com as vitórias desta terça-feira (8), Praia Clube se garantiu como líder da fase de classificação e o Minas será o segundo colocado. Apesar de poder igualar o número de pontos, o time de Belo Horizonte não igualará o número de vitórias.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Jogando em casa, o Praia Clube conseguiu uma vitória tranquila contra o Curitiba, por 3 sets a 0. Enfrentando a equipe que já estava rebaixada para a Superliga B, o time de Uberlândia controlou o ritmo durante todo o tempo e saiu com os três pontos. Com o triunfo, a equipe chegou aos 55 pontos, em 19 vitórias, e se garantiu com a liderança da Superliga feminina da atual temporada.

Na última rodada, o Praia Clube vai visitar o Barueri, que ainda briga para se manter em sexto lugar na competição nacional. Já o Curitiba terá o Valinhos, em casa. Os dois jogos acontecerão na sexta-feira (11).

Minas vence e se garante em segundo

Em duelo direto no G4, o Minas fez valer o fator casa e venceu o Osasco por 3 sets a 1. Com boa atuação coletiva, a equipe de Belo Horizonte contou com o apoio da torcida e garantiu o segundo lugar na fase de classificação da Superliga feminina, com 52 pontos. A central Thaisa, recuperada de lesão, foi eleita a melhor da partida.

Com o resultado do confronto, o Sesi Bauru também se garantiu como terceiro colocado da fase de classificação da competição nacional, com 47 pontos. Já o Osasco, com 43, ainda precisa vencer na última rodada para se garantir no G4 da Superliga feminina. Em caso de derrota, a equipe paulista precisa torcer contra o Sesc Flamengo para se manter entre os qutro melhores times.

Fluminense vence e segue em busca do sexto lugar

Em sua última partida em casa pela fase de classificação da Superliga Feminina, o Fluminense se vingou do revés no primeiro turno e derrotou o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/18, nesta terça-feira (08/03), no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela décima e penúltima rodada do returno. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as líberos tricolores Lelê e Teté jogaram de uniforme rosa e as atletas das duas equipes receberam flores e bombons antes da partida.

Fluminense x Pinheiros - Superliga feminina
Divulgação Fluminense

Com o resultado, o time treinado pelo técnico Guilherme Schmitz garante 100% de aproveitamento nos jogos em casa no segundo turno. Foram quatro partidas em Laranjeiras, com vitórias sobre Osasco, Valinhos, Curitiba e Pinheiros. A oposta tricolor Kimberlly foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos, e levou o Troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra.

“Estou muito feliz com a vitória, com a minha atuação e com a união do grupo, é isso que fez a diferença e é isso que me deixa leve para executar o meu trabalho. Agora é focar na partida contra o Sesi, colocar nossa intensidade em quadra para buscar o sexto lugar”, disse Kimberlly. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Valinhos vence Brasília

Em tarde de festa das novas gerações do vôlei de Valinhos fora das quadras, o Country Club conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina. Nesta terça-feira (08), em jogo comemorativo do Dia Internacional da Mulher, a equipe valinhense derrotou o Brasília Vôlei, por 3 a 0 (25/23; 29/27 e 25/23), no Ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos, pela penúltima rodada da competição nacional. A ponteira Duda foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.

Com a vitória, a equipe de Valinhos chega aos sete pontos na classificação. Na última rodada, as meninas enfrentam o Curitiba Vôlei, no próximo dia 18 (sexta-feira), às 21 horas, na capital paranaense. As duas equipes não tem mais chances de permanência na elite.

“Para mim foi muito gratificante (vencer a partida). A gente trabalha para isso. Também é muito bom inspirar novas meninas. Lembro quando eu era pequena, estava começando, que me inspirava nas atletas que jogavam no adulto e, hoje, ser espelho para elas é uma emoção. Sou muito grata por isso. Trabalhamos muito durante a temporada, independente da classificação nossa”, comenta a ponteira Duda.

Mais em Vôlei